Image Map

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SEU TIME ESTÁ PROCURANDO UM TÉCNICO? ACHEI UM DE QUALIDADE.

Estou falando do técnico Fernando Alcântara(foto), um profissional que conhece muito bem o futebol nordestino, com os ensinamentos do futebol europeu onde passou dois anos na Espanha e fazendo estágios em alguns clubes considerados grandes do mundo, como foi o caso do Chelsea da Inglaterra onde foi observador, sem contar uma boa passagem pelo mundo Árabe acompanhando treinadores de ponta.

O nome de Fernando Alcântara, paulistano de 47 anos, está muito forte no mercado. Depois de fazer uma bela campanha no seu último clube, o Salgueiro-PE, em conquistar vagas para a copa do Nordeste e do Brasil, terceiro lugar do campeonato Pernambucano e quase levar a equipe para a série B do campeonato brasileiro, colocando um time modesto e com um baixo orçamento na segunda fase da série C, brigando com clubes de grande porte e tradição. 

O treinador que tem um currículo invejável, com passagens por grandes clubes nacionais e internacionais, começou sua carreira como auxiliar técnico e defendeu equipes como Portuguesa, Atlético Paranaense, Figueirense e Botafogo-RJ, e não para por ai, fez estágios com treinadores renomados como Pepe Guardiola, Frank Rijkaard e Vicente Del Bosque em clubes como Barcelona, Real Madrid, Borussia Dortmund e Schalke 04. 

Agora como treinador vem conquistando seu espaço com grandes campanhas e obtendo sucesso por onde passa, mesclando experiência, atualizações e muito trabalho, prova disso é o retrospecto pra lá de bom com os gigantes alagoanos, em 4 disputas esse ano contra CRB e ASA, obteve 2 vitórias e 2 empates, um deles com um placar adverso de 3x0 em um jogo épico e que complicou a vida do alvinegro no decorrer da competição, despertando interesse de muitos clubes do Brasil.


Acompanhei o Salgueiro na série "C" deste ano e pude constatar como ele consegue tornar sua equipe competitiva mesmo com um nível baixo de poder humano, usando a táctica como maior trunfo. Foi isso que vi no trabalho do Fernando.


Para um clube grande, de uma torcida gigantesca e apaixonada, e de tradição seria um nome ideal, principalmente se este clube tenta a qualquer custo reconquistar seu espaço novamente no cenário futebolístico. O clube que não teve um retrospecto positivo com eliminações precoces e sem calendário no restante desse ano, precisa de nomes como esse para se reerguer.  Fica a dica CSA.
O amigo internauta pode conferir uma bela entrevista que fiz com o Fernando Alcântara falando do seu trabalho no Salgueiro, e a metodologia implantada no Carcará na temporada de 2014. Você ouve o bate papo com o Treinador  CLICANDO AQUI.
Boa audição!

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário