Image Map

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ONDE VAI PARAR O FUTEBOL DE ALAGOAS?

Vejam o que esta acontecendo com o Campeonato Alagoano de 2010. E tudo isso é reflexo de várias administrações que a pobre Federação Alagoana sofreu ao longo dos tempos.
Acho que precisamos urgentemente rever nossos conceitos , e tirarmos esses empresários disfarçados de dirigentes do nosso futebol, precisamos nós encontrar com o profissionalismo, moralizando nossos clubes, reciclando nossa imprensa e modificando os mandas chuvas de sempre.
É incrível como aqui em Alagoas as coisas andam para trás , no máximo de lado , nunca para frente.
Me façam uma analise das administrações passadas e me digam se existe ou não um reflexo da atual.
Como falei , infelizmente as coisas andam de mal a pior.
Exemplo clássico: os Estádios (sem condições), os clubes(sem apoio comercial, sempre dependendo de políticos e "salvadores da pátria") a imprensa (credibilidade e profissionalismo colocado em cheque toda hora) da Federação e Arbitragem , meu "Deus" não precisa nem comentar.
Entra ano e sai ano e a mesma conversa no começo da temporada, vem sempre um sabe tudo, e já rotula o campeonato com a seguinte frase.
"É muito difícil fazer futebol em Alagoas, o campeonato é deficitário"
O que se fazer para mudar esta situação? 
Quem tiver uma receita diferente que apresente o mais rápido possível.

2010? 
Como assim? 
Será que o Notícia na Mira pirou de vez?

Não é nada disso amigos. Esta matéria foi escrita exatamente em 2010, aqui mesmo no NM, e quatro anos depois nada mudou, continuamos na mesma inércia.
Acreditem, estamos a menos de 20 dias do início da competição e ainda não temos uma definição se haverá ou não mudanças na tabela depois da desistência do Sport Atalaia. Os estádios estão inaptos ao regulamento e até mesmo a maior praça esportiva de Alagoas, o estádio Rei Pelé esta na mira do Ministério Público.  
O que dizer da nossa arbitragem, quando lá naquela época estavam aptos para a primeira rodada, Fernandos, Flávios, Charles e Georges, agora teremos que nos contentar com o que tem ai, nada contra estes garotos que a Comissão insiste em chamar de "Renovação da Arbitragem Alagoana", mas o nível era outro, hoje a arbitragem alagoana parece mais uma Liga. Quero deixar bem claro que não tenho nada contra as Ligas, até porque existem ligas de arbitragem muito mais organizadas do que algumas Ceafs que conheço.

Depois de todos estes relatos, só nos resta perguntar:
ONDE VAI PARAR O FUTEBOL DE ALAGOAS?
Alguém sabe responder?

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário