Image Map

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UM GUERREIRO CHAMADO JOTA

foto: Paulo Lira - Jota em 2008 no Corinthians Alagoano
O futebol nos proporciona grandes momentos, grandes amigos. Pessoas que convivemos quase que diariamente em situações diferentes, pois este esporte proporciona momentos de alegria e também de tristeza. 
Mas para o garoto arapiraquense José Jonathas dos Santos(hoje com 31 anos) isso nunca foi problema. Sempre educado, atencioso e com atitudes de um guerreiro dentro e fora do campo, o nosso personagem hoje é o volante Jota, de tantos clubes alagoanos, de muitos títulos e de muitos amigos.

Conheci Jota em 2008 quando estava setorista do Corinthians Alagoano para a rádio Difusora de Alagoas e até hoje ele continua a mesma pessoa de 6(seis) anos atrás.

O INICIO E AS CONQUISTAS
Jota começou sua carreira com 14 anos no juvenil do ASA onde ficou de 1997 até 1999. No ano seguinte, também no time arapiraquense, tornou-se juniores e com 18 anos já estava no profissional conquistando seu primeiro título Alagoano (2001). O volante ainda conseguiria mais quatro(4) campeonatos (2003, 2005, 2009 e 2011) pelo ASA e mais um este ano pelo Coruripe (2014). Seis títulos alagoanos na carreira com mais um título na Copa Alagipe de 2005 e o vice campeonato na série "C"  jogando pelo Alvinegro naquela final contra o América de Minas Gerais.

A CARREIRA
Com estas conquistas o nosso jogador despertou o interesse de outros clubes passando pelo Bahia/BA, Botafogo e Campinense da Paraíba e também pelo Mirassol/SP. Em Alagoas defendeu o ASA, Coruripe, CSA, Santa Rita e uma Segunda Divisão pelo Rio Largo.
OS ÍDOLOS
Perguntado quem admira no futebol, Jota com toda humildade afirma rapidamente que os treinadores Canhoto e Jaelson Marcelino são exemplos de companheirismo e profissionalismo. O primeiro foi quem praticamente lançou-lhe no mundo da bola, já o segundo sempre foi a sua inspiração. Jaelson é o seu ídolo e hoje o seu treinador em mais uma temporada no Coruripe.
OS MOMENTOS INESQUECÍVEIS
Todos jogadores tem momentos que não saem da sua memória, e com Jota não é diferente. E em suas lembranças não consegue esquecer o gol na final do 1ª turno do Alagoano de 2005 de falta no Estádio Rei Pelé contra o CRB e também o gol do título da mesma competição, só que em 2009 quando o ASA conseguiu empatar em 2 a 2 com o Coruripe. O Corinthians Alagoano de 2008, o ASA de 2009 e o Coruripe de 2014 são os times que não saem da sua memória.

FRASE
"Sempre onde passei fui querido. Não tenho técnica, mas sempre joguei com garra e determinação, vestindo a camisa com amor e deixando amigos por onde passei".

Jota "Guerreiro"
Jota "Guerreiro" como gosta de ser lembrado é mais um personagem que o Notícia na Mira tem a honra de contar um pouco da história. Jogador que estará disputando o campeonato Alagoano de 2015 pelo Coruripe defendendo o título e buscando o bi-campeonato.

Torço por você amigo, seja feliz!
Abraço do PL.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário