Image Map

sábado, 8 de novembro de 2014

UM BATE-PAPO COM O "PROFESSOR" ALYSON DANTAS, O REI DOS ACESSOS

Após carreira discreta como jogador, Alyson logo se tornou técnico e começou a colecionar ótimos trabalhos.De 2011 a 2014, Alyson Dantas levou o CEO ao acesso sendo campeão invicto em 2011, em 2013 salvou o CSE de Palmeira dos Índios do temido rebaixamento com ótimo aproveitamento, no mesmo ano fez um feito histórico levando o CEO a semifinal do alagoano perdendo no segundo tempo da prorrogação em pleno Rei Pelé para o CRB. Agora em 2014 acaba de levar o Ipanema a elite do futebol alagoano de forma invicta com 73,33% de aproveitamento.
Acreditamos que o Professor Alyson Dantas está preparado para assumir o comando de qualquer equipe do país e por isso fomos bater um papo com este que sem dúvida é uma grande revelação do futebol alagoano nos últimos anos.

Existem grandes técnicos do futebol brasileiro que se acostumaram a conseguir acessos pelas equipes que passa, como por exemplo, o "Rei" deles, Givanildo Oliveira. Alyson Dantas está se especializando em tirar os times da Segunda Divisão do Alagoano e levá-los para a 1ª Divisão? Parabéns pelo acesso.

Alyson: Meu amigo Paulo Lira desde já agradeço a sua iniciativa em me entrevistar como também pelas palavras. Quanto aos acessos, ou ao deste ano com o Ipanema, acredito que quando se planeja com profissionalismo conseguimos alcançar nossos objetivos. Neste caso especifico, o grupo era muito bom, comprometido com o trabalho. A diretoria também fez sua parte nos ajudando na logística necessária, isso tudo casou e deu no que deu. Participamos ativamente no planejamento com total carta branca da diretoria, outra coisa que a facilitou a nossa caminhada nesta competição.

Como o Sr. descreveria a Segunda Divisão de Alagoas em 2014?

Alyson: Bem que poderia ter sido melhor, mais organizada. Porém podemos destacar que as equipes contrataram jogadores experientes e técnicos que conhecem bem este tipo de campeonato. Apesar de tudo, posso dizer que tivemos equipes com um nível bastante elevado na disputa pelo acesso.

Todo técnico tem o seu "guru", aquele mais experiente que sempre passa os bons momentos vividos no futebol, com quem você troca estas experiências e aprendeu a formar grupos bastante competitivos?

Alyson: Procuro sempre estudar e trocar idéias com alguns amigos de profissão, como os treinadores Ubirajara Veiga, Roberto Fonseca, Evandro Guimarães, Caé Cunha, Jaelson Marcelino, Elenilson Santos, Higor Cesar, Leston Junior, Laelson Lima, Edinho Montemor Presidente de Honra do São Bernardo...Na verdade é troca de experiências. Admiro todos eles e peço desculpa se esqueci de algum nome no momento.

O que o Sr. espera da Temporada 2015?

Alyson: E se eu tiver que vencer na minha profissão, vou vencer trabalhando como sempre trabalho com o máximo de dedicação, respeito e sem pisar e humilhar ninguém. Sinto-me preparado para qualquer desafio. Os números me credenciam a pensar em vôos mais altos, com isso espero está empregado neste primeiro semestre em um grande clube do futebol alagoano ou quem sabe até do futebol nordestino, também não podemos descartar a possibilidade de continuar o trabalho iniciado em 2014 pelo "canarinho do Sertão"
Este é o "Professor" Alyson Dantas, um cara família, autêntico e perfeccionista, além de um grande profissional. Parabéns pelo seu trabalho. 
Boa sorte em 2015. Estaremos sempre acompanhando a sua trajetória no futebol.
Abraço do PL.
Na "terra da garoa", realizando cursos
Treinando o CEO de Olho D'Água das Flores, sertão de Alagoas
Linda família

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário