Image Map

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

VISIVELMENTE CANSADO, O ÁRBITRO ANDRÉ CASTRO NÃO FEZ UMA BOA PARTIDA ONTEM EM SALGUEIRO

foto tirada pelo companheiro Alberto Oliveira

Nós poderíamos dizer que foi uma atuação "meia-boca", pelo menos foi assim que a equipe do Timaço da Gazeta, equipe campeã de audiência do rádio esportivo alagoano viu no trabalho realizado pelo árbitro goiano André Luis de Freitas Castro na partida de ontem no estádio Cornélio de Barros entre Salgueiro e CRB pela 17ª rodada da Série "C". 

Estávamos lá e podemos constatar que o mesmo se encontrava disperso, sonolento e visivelmente cansado, André Castro teve a sorte que a partida se arrastou até o fim sem lances polêmicos e com as duas equipes sem querer jogar. No primeiro tempo por exemplo o auxiliar passou quase um minuto e meio com sua bandeirinha levantada enquanto o jogo sequenciava para um desatencioso árbitro. No segundo tempo foi a vez do jogador do Salgueiro segurar a bola com a mão, mas ele não viu porque estava de costa pro lance discutindo com o lateral Marcos Tamandaré enquanto a partida prosseguia. Faltava "time", reflexo...
Faltas passivas de cartão amarelo, anti-jogo, nada disso era observado pelo árbitro que deixava o jogo correr até descambar para a agressão, como foi o caso do atacante Jéferson Maranhão(CRB) com o volante Vitor Caicó(Salgueiro) que se agrediram mutualmente em sua frente, mas o desleixado apitador, depois de muita insistência dos gritos dos atletas e do aclame da torcida. Parecia que o corpo estava ali, mais o árbitro não. Tecnicamente não comprometeu a partida e foi muito bem assessorado pelos seus assistentes. Na minha opinião e dos meus companheiros de equipe, na parte disciplinar ele foi omisso, valorizar o cartão por recomendação da FIFA é uma coisa, agora deixar de apresenta-lo em um momento claro para o tal, é omissão. 


Clique na foto para ampliar
No fim de tudo fica a lição, para que a Comissão de Arbitragem Nacional, não cometa mais estes atos desumanos contra os seus árbitros, André atuou na quarta-feira(24) e fez uma catastrófica partida entre São Paulo e Flamengo pela série "A" no Morumbi, viajou para o Recife onde no sábado atuou na partida Sport e Cruzeiro como árbitro adicional, totalmente desnecessário, e no domingo enfrentou 514 km de Recife a Salgueiro, que fica no sertão pernambucano para comandar um jogo decisivo na série "C". 
Não tem cristão no mundo que aguente isso, e foi exatamente o que aconteceu na tarde de ontem que tinha outro agravante, a temperatura altíssima e um sol escaldante no inicio do jogo. A temperatura também é um fator negativo para quem vem desta maratona.

Só para finalizar a matéria, a média da arbitragem desta partida dada pela equipe da Rádio Gazeta/AM foi de 5(cinco). Deixar bem claro também, que não temos nada contra o árbitro, pelo contrário, quem acompanha nosso trabalho , deve ter lido a matéria que fiz quando o sorteio definiu o mesmo para comandar a partida. Em uma pequena passagem disse:

"Árbitro experiente, acostumado com decisões, faz parte do quadro Especial da CBF, já comandou 6 jogos este ano pela série A, 4 pela B nenhuma C e D, é professor, tem 40 anos."

Confira a matéria CLICANDO AQUI
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário