Image Map

quarta-feira, 2 de abril de 2014

UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL

Fiquei muito surpreso com a matéria que o meu companheiro Alberto Oliveira do Portal 
( www.esportealagoano.com.br ) escreveu nesta terça-feira(01/04) em seu blog, não pelo que foi escrito, pois já falo disso há mais de três anos, mas por finalmente alguém escrever algo sobre a verdadeira  realidade da arbitragem alagoana. Poxa, já estava cansado de mostrar sozinho como funciona os bastidores desta categoria.

Na matéria intitulada de "Um reino podre ou com súdito comprometidos?" só achei que ele errou na colocação da conjunção coordenativa, deveria ter usado uma aditiva(e) não uma alternativa(ou), e também na pontuação, o sinal de interrogação jamais deveria esta no fim da frase. 

Nessa passagem o nobre amigo mostra que ainda precisa acompanhar mais de perto o submundo da arbitragem alagoana para que não tenha mais estas dúvidas.
"Está claro e estabelecido que no segmento da arbitragem existem grupos distintos: aqueles que são a favor ou ...e aqueles que simplesmente detestam e nutrem uma ojeriza pessoal ao comandante. Não entendo como um grupo chegou a esta instância de divisão..."
Bem, eu sei como chegou a esta instância e já escrevi sobre isso várias vezes aqui no nosso blog. Pois sempre digo: "Liderar é a arte de unir, harmonizar e não dividir".

O texto do Alberto contempla algumas noites de sono e algumas matérias que fiz durante o período que resolvi lutar por uma arbitragem alagoana mais justa e igualitária.
Que bom, estou com  a sensação de dever cumprido e de que a semente foi plantada para que mais companheiros da crônica se aprofundem no assunto, ao invés de estarem vomitando em suas páginas filosofias baratas no afã de encobrir ou até mesmo transformar os que são réus em vítimas, muitas vezes em troca de afagos pessoais e sabe-se lá mais o que. Isso sim é uma covardia.

Ficou curioso em ver a matéria do Alberto Oliveira na integra? CLICA AQUI PARA LER

APOIO:

3 comentários:

  1. Anônimo2/4/14

    BELÍSSIMO TEXTO. E PRA FALAR DOS BASTIDORES DA ARBITRAGEM ALAGOANA SÓ VOCÊ ESTÁ GABARITADO. SÓ VOCÊ CONHECE O SUBMUNDO DO APITO ALAGOANO. É POR ISSO QUE SOU SEU LEITOR.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/4/14

    Os árbitros devem mesmo ser a banda podre do futebol, no meio do mar de maravilhas que é esse futebol alagoano, dirigentes que só pensam no time e em sua torcida, técnicos que não recebe dinheiro para escalar jogador, jogador que não se importam com salario nem com o bicho, porque o mais importante é o espetáculo, federação que faz de um tudo pra fazer esse show cada vez mais acessível ao grande público e principalmente imprensa comprometida com a verdade sem sensacionalismo sem vestir a camisa, profissional ao ponto de emitir uma opinião com intelecto suficiente para fazer do telespectador leigo um Expert em arbitragem, não sei porque ainda existe arbitro nesse esporte de GRANDES HOMENS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/4/14

    SINCERAMENTE? NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA.

    ResponderExcluir