Image Map

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PRÉ-TEMPORADA DA ARBITRAGEM ALAGOANA FOI UM SUCESSO

Acabou agora pouco a pré-temporada da arbitragem Alagoana visando as competições de 2014. Foram três dias de atividades e palestras intensas, acompanhadas pelo instrutor da CBF, Manoel Serapião e pela psicologa dos árbitros nacionais, a Dra. Marta Magalhães.
Participações importantes, principalmente da Dra. Marta que com sua vasta experiência de mais de 10 anos acompanhando o pilar mental dos árbitros brasileiros deixou uma bela mensagem de otimismo para os árbitros alagoanos que não conseguiram  êxito do último teste físico e que se preparam para o re-teste em janeiro do próximo ano.

A pesar de termos criticado a questão dos horários dese encontro, pude constatar que os árbitros e assistentes de Alagoas estavam bem a vontade com o planejamento da Comissão de Arbitragem, que por sinal fez um belo evento. Muito organizado e bastante rico em informações.
Na ocasião o SINDAFAL apresentou o novo patrocinador do sindicato e os novos uniformes, além de apoiar a logística elaborada pela CEAF-AL.

É assim que gostamos de ver a arbitragem alagoana, unida em um só objetivo.
Parabéns a CEAF, na pessoa do seu Presidente Hércules Martins e o seu Vice Alton Olimpio e ao Sindicato e toda a sua diretoria pelo grande evento.
Que venha a temporada 2014.
Momentos da Pré-temporada:
Treinamento 
Foto: Severino de Quebrângulo - Dra. Marta ministrando palestra para os árbitros e assistentes de Alagoas.
Foto: Severino de Quebrângulo - Manoel Serapião passando a sua experiência  nas aulas práticas no Nelson Peixoto Feijó no bairro da Serraria.
Foto: Severino de Quebrângulo 
Francisco Carlos do Nascimento nosso árbitro FIFA dando boas vindas aos convidados e a todos que participaram da pré-temporada.
Dr.a Marta Magalhães sempre solicita e gentil. Gostei muito deste reencontro. Ela é um amor de pessoa.
O Notícia na Mira conseguiu juntar em um único registro as personalidades deste evento. (da esq. para a direita) Alton Olimpio(Vice-Presidente da CEAF-AL), Charles Hebert Ferreira (Árbitro CBF, Presidente do SINDAFAL) Professora Eliane (Instrutora Física da CEAF-AL) Francisco Carlos do Nascimento(Árbitro FIFA), Marlon Reinoldson (Ex-Árbitro Aspirante FIFA de Alagoas), Dra. Marta Magalhães(Psicologa da C.A.CBF), Ticiana Falcão(Ex- Árbitra Assistente FIFA) e Manoel Serapião(Instrutor da CBF)
Participação efetiva dos membros da CEAF-AL
Novo uniforme da arbitragem alagoana.
Instrutor da CBF, Manoel Serapião.

Observei apenas uma coisa negativa nesta pré-temporada que aconteceu no primeiro dia no auditório da CESMAC. Em uma bela iniciativa do SINDAFAL, para que os problemas de incompatibilidade de gênero e pensamentos não venham mais atrapalhar a evolução da arbitragem local, foi criado um formulário e disponibilizado uma urna para que o árbitro de forma anônima expusesse as suas sugestões, reivindicações e até mesmo críticas para que a diretoria junto aos membros discutissem essas questões nos próximos encontros e chegassem a um denominador comum, foram simplesmente desprezadas por alguns árbitros, como vocês podem observar neste registro feito pelo NM. 
Está na hora do próprio grupo apontar, execrar estes membros que não possuem nenhum comprometimento com a Arbitragem de um modo geral. Fica a dica.
Se não quer ajudar, não atrapalhe.
Clique na foto para ampliar.

APOIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário