Image Map

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O CALENDÁRIO DOS ÁRBITROS DE ALAGOAS

A CEAF-AL divulgou a programação visando a temporada de 2014 para os árbitros e assistentes que irão participar já no inicio do próximo ano do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 1ª Divisão.

Os membros já começariam nesta terça-feira(29) com um simulado do Teste Físico, mas a Comissão de Arbitragem adiou para o dia 5 de novembro.

A grande novidade deste calendário é a presença de uma psicologa para cuidar do pilar mental dos árbitros de Alagoas. 
Uma coisa me intriga nisso tudo. Quem pagará esta conta?
Esta é a segunda profissional que a Comissão integra ao seu quadro de Profissionais. A primeira foi a Professora Eliane Lima que trabalha a parte física da arbitragem alagoana há mais de 4 anos, e em todos estes anos a conta foi paga pelos árbitros que obrigatoriamente realizam a Avaliação Antropométrica com a professora como prerrogativa de ficarem aptos para as competições promovidas pela FAF. Uma exigência da CEAF-AL.
Professora Eliane e Dra. Marta
Com esta nova lei sancionada pela Presidente Dilma, não sei se os árbitros irão querer desembolsar mais esse ônus. Vamos nos informar melhor de como será o trabalho desta profissional que com certeza irá engrandecer mais ainda a arbitragem de Alagoas

A pré-temporada também já esta definida, e neste ano contará com a presença do Instrutor FIFA , Manoel Serapião e também da Dra. Marta Magalhães, psicologa da CBF.

Para acompanhar as datas e toda a programação, vejam o documento oficial da CEAF-AL CLICANDO AQUI

Gostaríamos de convidar os nossos amigos cronistas a participarem mais da vida ativa da arbitragem de Alagoas, o assunto é muito interessante e rende muitas conversas e discussões dentro das nossas resenhas. Vamos lá amigos, acompanhar de perto os homens de preto do nosso Estado.

APOIO:

Um comentário:

  1. Anônimo13/11/13

    Paulo Lira, sou árbitro e estou afastado das atividades da CEAF. Veja como são as coisas: o seu colega Marçal, falou do nível de condicionamento físico dos àrbitros.75% são fora de forma. Pior que o Hércules, aplica testes, com o nível abaixo do Protocolo da FIFA. Não adianta você treinar, treinar, fazer um investimento e não vê o fruto. Árbitros de renome, da CBF, perdem no teste físico e Chicão, Otávio e outros, pediram para adiantar o Teste. Ou seja, por exemplo, o Teste Marcado para fazer dia 07/02 , pediram para fazer no dia 03. Falta de respeito muito grande. Há uma disparidade do Sindafal, CEAF e árbitros. O Hércules, é rei em desistência de árbitros: Aqueles que não vão bajula-lo, ele coloca para escanteio. Pública no site.

    ResponderExcluir