Image Map

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MAIS UM VEXAME DO NOSSO FUTEBOL

O assunto do momento no futebol Brasileiro não poderia ser outro: pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo, ainda vai dar o que falar. Aos 45 minutos da etapa final de jogo, o massagista Esquerdinha, do Aparecidense, invadiu o campo e evitou o gol da classificação do time adversário, causando revolta nos torcedores,  jogadores e comissão técnica do Tupi.
Este ai é o cara
Depois de tudo que aconteceu vamos analisar alguns fatores:

A atitude do árbitro:
Corretíssima, pois a regra preconiza que seja dado bola ao chão em cima da linha da área de meta, perpendicular onde ocorreu o toque do massagista.
Se a bola entra no segundo chute?
Não seria gol. Pois a partida já estava paralisada pela arbitragem na primeira intervenção do massagista, ou como queiram, o agente externo, antes chamado de Corpo Estranho
A questão jurídica dos fatos:
Segundo Flávio Zveiter, presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em entrevista ao canal Sportv, o clube goiano será denunciado no Artigo 243-A, que determina punição de R$ 100 a R$ 100 mil como multa, além da anulação da partida, para casos em que alguma pessoa relacionada ao clube age de forma contrária à ética desportiva.

Zveiter afirmou que o julgamento deve ocorrer até o final dessa semana ou no início da semana que vem, o que pode paralisar a competição, já que o primeiro jogo das quartas de final, entre Mixto-MT e o classificado desse confronto, está agendado para o próximo dia 15 de setembro.

“Em tese, houve a infração e as imagens serão analisadas pelo STJD. A tendência á a anulação do jogo e a remarcação de uma nova partida”, afirmou Zveiter.


E o pior de tudo que tem gente chamando o Massagista de herói.

Que vexame!

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário