Image Map

terça-feira, 2 de julho de 2013

FAF REALIZOU O CONSELHO ARBITRAL DA SEGUNDA DIVISÃO, ACOMPANHE O QUE FICOU DEFINIDO

Foto: Orlando Batista/ Rádio Gazeta AM

A Federação Alagoana de Futebol realizou nesta segunda-feira(1) o conselho arbitral para definir como será a Segunda Divisão do Alagoano 2013.

A competição terá doze clubes que foram divididos em dois grupos de seis equipes:
A composição dos grupos ficou assim: 

Grupo A - Aliança, Dínamo, FF Sports, Penedense, Santa Rita e Sete de Setembro 
Grupo B - Coruripe, Igreja Nova, Santa Cruz, Ipanema, São Luiz e São Domingos 

Na primeira fase haverá o confronto entre os grupos, se classificando os dois primeiros de cada grupo. Já na segunda fase (semi final) o cruzamento será dentro de cada grupo, com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do mesmo grupo com o mesmo critério acontecendo no grupo B. 

Caso haja empate por pontos ganhos nas duas partidas da fase semi final, ficará com a vaga o clube que fez a melhor campanha na primeira fase e já garante vaga na primeira divisão do próximo ano. 
Na grande final haverá sorteio para definir o mando de campo da primeira partida, em caso de dois resultados iguais a decisão será nos penaltis. 

Confira a primeira rodada que começa no dia 14 de setembro com partida entre São Domingos e F.F. Sport. No domingo (15) serão realizado cinco jogos. Igreja Nova e Penedense, Santa Cruz e Dínamo, Ipanema e Santa Rita, Coruripe e Aliança, e São Luiz Sete de Setembro.A segunda rodada e as demais rodadas serão divulgadas ainda esta semana pelo departamento de registros da FAF.


A GRANDE NOVIDADE NÃO ESTÁ NA FORMA DE DISPUTA OU NO NÚMEROS DE PARTICIPANTES,  ESTÁ RELACIONADA A ARBITRAGEM, CONFIRA:

Um pedido feito pelo Presidente do Coruripe, Maycon Beltrão(foto) deixou todos surpresos hoje a tarde no Plenário do TJD de Alagoas onde foi realizado a reunião do conselho arbitral.

O mandatário do "Hulk dos Canaviais" solicitou a mesa que fosse colocado em votação que as arbitragens da segunda fase em diante tivesse o escudo da CBF ou até mesmo FIFA para comandar as partidas.
A FAF foi contra, mas a pauta tinha que ser votada. Dos 12 representantes dos clubes, presentes apenas três foram contra o pedido.
Portanto ficou definido que na 2ª fase em diante, só os árbitros da FAF pertencente ao quadro nacional/internacional irão apitar as fases decisivas da competição.

Me parece que é uma resposta ao que aconteceu no ano passado onde a CEAF-AL na maioria   das partidas utilizou apenas dois árbitros veteranos do seu quadro, inclusive deixando de fazer o laboratório natural, afinal de contas a segundona é um campeonato que dá "cancha" para os apitadores e bandeirinhas que estão em fase de adaptação, mas infelizmente a Comissão não sabe disso, e queima etapas, o caso mais fiel ao que estou dizendo, foi o árbitro Júlio César, por sinal uma grande promessa da arbitragem alagoana, não comandou nenhum jogo da 2ª divisão do ano passado e neste ano já foi escalado na 1ª Divisão.  Pulando do amador para o profissional sem mesmo ter feito um laboratório na segundona. Uma pena.
PEDIDO DE UM  FIFA DEVE SER ENCARADO COMO UMA ORDEM

Neste ano acho que será diferente, inclusive no teste físico, o famoso "amigo teste".
Pois ficamos sabendo através do furo de reportagem do Apito Nacional que o árbitro FIFA Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, tinha solicitado da CEAF-AL que os índices do FIFA TEST fossem equiparados para todos e que os membros da FAF e também do quadro nacional fizessem os tiros dentro das baterias no mesmo tempo(índice CBF). Acho que com um pedido desses, vindo de um árbitro FIFA, o Hércules Martins e cia não irão poder negar, pois seria uma desmoralização imensa para nosso representante no quadro internacional. ou talvez mais uma , não é?
Segundo a matéria do Site, Chicão só está querendo ajudar fazendo com que o demais árbitros entrem em um patamar físico igual aos membros da CBF. 
Boa ideia Chicão.
Para acompanhar a matéria é so clicar no link a baixo:
http://www.apitonacional.com.br/noticias/rapidinhas.html#reivindicacao

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário