Image Map

quinta-feira, 18 de julho de 2013

BELA ATITUDE DA FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Central Única das Favelas Pernambuco (Cufa-PE) firmaram parceria nesta quinta-feira (18.7) para a realização da primeira edição da Taça Recife de Comunidades (Tareco) – competição de futebol que deve movimentar mais de 700 adolescentes entre 13 e 16 anos. 

Inspirada na Taça das Favelas do Rio de Janeiro, a Tareco será disputada por 32 seleções. O objetivo do torneio é promover a integração das comunidades através do esporte e descobrir talentos. Na Cidade Maravilhosa, vários garotos despontaram e estão em clubes profissionais.

“Esta parceria dá continuidade ao projeto da Federação de desenvolver novos talentos. Estamos criando a possibilidade para que os meninos das comunidades carentes possam disputar uma competição e aparecer para o futebol. Além disso, o esporte é uma importante ferramenta para tirar esses garotos das ruas e das drogas”, comenta o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Para o coordenador institucional da Cufa-PE, Cesar Cronenbold, o aspecto mais importante da parceria com a FPF é proporcionar a inclusão social através do esporte. “Entramos nas comunidades e vemos o pessoal jogando na rua. Daremos a oportunidade para que os jovens mostrem a sua qualidade. Vamos começar a descobrir novos talentos. Os clubes cariocas já levaram jogadores da Taça das Favelas. Alguns desses jovens também se destacaram em outros estados”, diz Cronenbold.

O primeiro passo da parceria será estabelecer vínculo com as comunidades. Em outubro será feito o lançamento oficial da Tareco. Para entrar nas seleções, os adolescentes passarão por uma peneira. O torneio será disputado entre os meses de dezembro e janeiro. Serão realizados 32 jogos, em quatro sedes. Cada partida terá dois tempos de 35 minutos.

Notícia na Mira com Assessoria de Imprensa da FPF

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário