Image Map

sexta-feira, 14 de junho de 2013

VAI COMEÇAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Neste sábado irá começar a Copa das Confederações e o Notícia na Mira faz um balanço de tudo que irá acontecer na festa do Futebol Mundial.
A Copa das Confederações reúne todos os campeões continentais, é um torneio curto, apenas 30 dias de duração. São oito países subdivididos em dois grupos A (Brasil, México, Itália e Japão) e B (Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai). O título não leva nenhum país a Copa do Mundo, mas vencer a competição, principalmente para as seleções chamadas de “gigantes”, pode ajudar e muito a ganhar o condicionamento necessário, ritmo entre os jogadores e a confiança da torcida para o mundial, que acontecerá no ano seguinte.
A começar pelo Brasil, donos da casa, que não tem agradado aos torcedores, o descontentamento vem desde a eliminação precoce na Copa do Mundo de 2010, mesmo com o retorno do pentacampeão Luiz Felipe Scolari ao comendo do time, os resultados obtidos nos amistosos não empolgaram o público. Entre todos os descontentamentos, a não convocação de Ronaldinho Gaúcho e Kaká também ajudaram no prejudicamento da “moral” do renovado time brasileiro.
Pressionado por todos os lados, Neymar, o astro do time, também gera dúvida para alguns torcedores que questionam o talento do garoto. Determinado a vestir a “poderosa” camisa 10, o atacante sabe da responsabilidade que tem em campo, não só em marcar gols, mas também em ajudar aos companheiros com bons passes e jogadas perfeitas.

Espanha é a seleção favorita para esta edição da Copa.
Espanha
Considerada a grande favorita para esta competição, atual campeã mundial e européia, a Espanha vem de um futebol renovado. O país que sempre amou o esporte, mas que nunca conseguiu montar um bom time no passado, agora é temido por todos. A seleção conta com o craque Iniesta, meia do Barcelona (ESP), além de um time repleto de “pequenas” constelações.
Itália
A Itália não é a mesma de alguns anos atrás, vem para a Copa das Confederações apostando suas fichas no jovem atacante Balotelli. De cara, o time empatou num amistoso contra o Taiti em 2 a 2 e deixou a torcida desconfiada quanto ao rendimento de seus atletas. Outra questão que envolve a “Azurra” é a negociação de boa parte dos jogadores pelos seus clubes, o que pode tirar o foco dos atletas.
México
O México está longe de ser um favorito, no entanto, promete dar trabalho aos adversários, principalmente através de seu atacante e principal jogador, Hernández. No país, o treinador De La Torres vem sendo bastante criticado pela imprensa esportiva devido à fraca campanha na Concacaf, o que torna a sua participação importantíssima para o futuro do time.

Time japonês promete surpreender nesta Copa das Confederações.
Uruguai
O Uruguai é outro país que não vem mostrando um bom futebol nos últimos anos, com uma péssima campanha nas Eliminatórias da América do Sul, o país pode até mesmo ficar de fora do mundial de 2014. O principal nome é o atacante Luis Soárez.
Japão
Os japoneses também renovaram seu futebol nos últimos anos e deixaram de ser um time pequeno e passaram a ser tratados como “preocupantes” por seus adversários. Nesta copa não será diferente, além de ser a única seleção já classificada para o mundial de 2014, o Japão promete surpreender.
Nigéria
A Nigéria enfrenta um problema financeiro entre a Confederação local e os jogadores convocados, o time não embarcou para o Brasil devido a um “boicote” dos jogadores que exigem uma “comissão” maior para jogar. A ação dos atletas compromete o rendimento em campo, a torcida fica apreensiva para saber se os jogadores irão atuar com vontade ou apenas “brincar”.

Taiti
Sem dúvida o Taiti é a seleção mais fraca deste torneio, contando com apenas um jogador profissional na equipe, os “amadores” taitianos vieram para a competição para tentar não perder de goleada, como eles mesmos disseram a imprensa. No entanto, em dois amistosos disputados aqui no Brasil, dois resultados opostos surpreenderam a torcida, primeiro o empate em 2 a 2 contra a Itália e depois a derrota por 1 a 0 para o time reserva do América (MG).
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário