Image Map

terça-feira, 11 de junho de 2013

GOVERNO DE ALAGOAS REITERA APOIO AOS CLUBES ALAGOANOS QUE DISPUTAM CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

Foi realizado na manhã desta terça-feira(11) um Café da Manhã no Palácio do Governo de Alagoas para concretizar o apoio governamental aos grandes clubes de Alagoas que disputam o Brasileirão de 2013 nas séries "B", "C" e "D". ASA, CRB e CSA receberam mensalmente o apoio financeiro do Estado para melhorarem seus desempenhos nestas competições.

Não se foi especificado exatamente para os presentes o valor que cada clube terá direito a receber, mas o montante que gira em torno de mais de 1 milhão e 200 mil Reais que será rateado durante este ano em parcelas mensais.
Segundo conversa informal com um dirigente que esta envolvido diretamente no processo, o blog Notícia na Mira conseguiu apurar que será destinado para o ASA 120 mil, com os descontos fica104 mil mensais, para o CRB 70 mil e ao CSA a quantia de 50 mil.

Segundo o Secretário de Comunicação do Estado, Rui França, em três anos de Campeonato Alagoano o Governo investiu cerca de 3 milhões e 125 mil Reais nos clubes alagoanos e que nestes mesmo período dentro dos Campeonatos Brasileiros cerca de 3 milhões 515 mil Reais, o que daria em torno de 6 milhões 640 mil a ajuda ao futebol alagoano neste Tri-Ênio. 

Estiveram representando os clubes os seus respectivos Presidentes Executivos, no ASA, Jotinha Alexandre, no CRB, Marcos Barbosa e no CSA, Jorge VI.

Na ocasião o Secretário da Casa Civil, Dr. Álvaro Machado, também falou da real possibilidade de Alagoas se tornar um CTS (Centro de Treinamento de Seleções) da Copa FIFA de 2014, em Agosto representantes das Seleções estarão mais uma vez em Alagoas observando o projeto do Estado e o Estádio Rei Pelé.

Voltando há falar da reunião de hoje pela manhã, o Governador Teotônio Vilela se comprometeu em estudar o pedido feito pelo Presidente Marcos Barbosa em equiparar o valor destinado ao ASA com os demais clubes, e também aceitando o pedido do Presidente do CSA, Jorge VI, irá realizar um outro evento com grandes empresários para que o governo seja a "ponte" entre as empresas e os clubes , no afã de conseguir mais recursos para os times alagoanos, em troca daria a estes empresários isenção fiscal. Vamos aguardar e ver se realmente estas promessas sairão do papel. No demais a diretoria do ASA solicitou ao Governador que se estude também a possibilidade de se construir uma Arena em Arapiraca.

Isso foi o que basicamente aconteceu na manhã desta terça-feira na reunião entre o Estado de Alagoas e representantes dos nossos clubes no Palácio Floriano Peixoto.

Fotos do evento:








Acompanhe entrevista completa com o Secretário da Casa Civil, Dr. Álvaro Machado, acessando o link:

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário