Image Map

domingo, 23 de junho de 2013

ARBITRAGEM ALAGOANA VOCÊ SÓ VÊ AQUI E PONTO FINAL. TREINAMENTO EM ALAGOAS PARA OS ÁRBITROS DA CBF


Afastado por alguns dias da internet o Notícia na Mira volta e trás tudo o que aconteceu no inicio desta semana em relação ao treinamento que os nossos árbitros do quadro da CBF participaram aqui em Maceió.

Alguém deve está se perguntando. Voltou trazendo uma notícia do começo da semana?
E eu respondo:Exatamente. Até então ninguém, nenhuma página da internet trouxe algo sobre o assunto.
É quando coloco que o único que fala de arbitragem e o único que esta ao lado da arbitragem  alagoana é o NM. 
E não adianta contestar, pois, só quem acompanha verdadeiramente  tem credibilidade para falar do assunto. Tenho dito.

Para a informação de todos, vou passar o que aconteceu neste treinamento da CBF.

TREINAMENTO DA CBF EM ALAGOAS FOI UM SUCESSO
FOTO OFICIAL DO EVENTO (Crédito - Foto de Rede Social)

Nos dias 17 a 20 de Junho ocorreram em nossa capital um treinamento para todos os árbitros do quadro da CBF em Alagoas e Assessores. Já com a presença do neófito José Ricardo Laranjeiras. 
Tive a oportunidade de conversar com alguns árbitros e assistentes que nos passaram que este teria sido o melhor treinamento até hoje, que a ENAF teria feito uma excelente programação, aliada com a excelente dinâmica dos instrutores FIFA Aristeu Leonardo e Márcio Rezende, fizeram com que este tivesse esta avaliação.

No encontro tiveram novidades, como a aplicação do Yo Yo Training para Árbitros e o Ariet Training para Assistentes, uma nova realidade física para os profissionais, que pelo que fiquei sabendo, quem não treinar e se dedicar é melhor abandonar, que não haverão mais espaços para Ex-Árbitros em atividades, podendo ser até o “Colina das Alagoas”, mas que com a nova realidade deverá procurar outra atividade.

As novas mudanças que ocorrerão em Julho, nas Emendas do Jogo, também foram muito discutidas, questão de impedimentos, nova concepção de interferir, e também a mão na bola e o bola na mão. Também foi feito um trabalho no dia do jogo do Brasil x México, onde os árbitros avaliaram a arbitragem, assim como já tinha noticiado como tarefinha de casa em outra matéria na partida Brasil x Japão.

Arbitragem vive novos momentos, espero que essa realidade chegue logo a nossa Comissão Estadual, que o grupo seleto dos árbitros da CBF e o nosso FIFA Chicão sejam mais valorizados, pois sempre foram os mais cobrados e exigidos. Não adianta ficar só no discurso, e quando começarem as competições profissionais, alguns árbitros e assistentes locais inexplicavelmente atuam mais que os integrantes da CBF. 

Foi isso o que aconteceu.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário