Image Map

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PORQUE O CSA PEDIU ARBITRAGEM FIFA DE FORA DE ALAGOAS PARA AS GRANDES FINAIS?


Será que o motivo principal pelo Centro Sportivo Alagoano ter pedido arbitragem FIFA para as duas partidas finais do Alagoano tem haver com a noite infeliz do trio de arbitragem no último sábado naquele disputado confronto do CRB x CEO na segunda partida da semi-final do Alagoano 2013?

O Presidente Jorge VI em entrevista ao repórter Orlando Batista da Gazeta/AM dizendo que estes gastos são para atender o pedido da torcida azulina que não confia na arbitragem local. Já VI disse que não tem nada contra os árbitros alagoanos. Será mesmo Presidente?
Marcos Barbosa por sua vez, cercado de "raposas velhas'' do nosso futebol, bateu o pé  e deu a maior moral para o quadro da CEAF-AL, com isso se livrou de arcar com as despesas para a segunda partida que terá mando de campo do CRB. Ficará tudo por conta do CSA.    

Realmente foi uma péssima arbitragem. Demos inclusive um nome para aquela fatídica noite. " O Jogo dos 8 erros". Os mais importantes que vi foram estes. Será que houve mais?

1 - Segundo Pênalti do CRB inexistente;
2 - Pênalti a favor do CRB em cima do Everton Luiz não marcado, pois já tinha marcado um sem ser;
3 - Ia dar o segundo cartão amarelo ao Zagueiro do CEO, consequentemente o vermelho, quando viu que já estava, tapiou e guardou o cartão;
4 - Segundo gol do CRB, impedimento, os jogadores interferiram no goleiro, logo dois do CRB;
5 - Dois impedimentos inexistentes marcado pelo Assistente Thalis Augusto contra o CEO;
6 - Muitas inversões de faltas e cartões não aplicados, o Denílson do CRB, eu contei umas três porradas;
7- No Primeiro Pênalti, ele não deu ao goleiro Alexandre o cartão amarelo, uma falta clara que impedia a progressão do atacante do CRB.
8- Acabou o segundo tempo da prorrogação com 14'50 segundos, o que no mínimo deveria dar uns 2 minutos de acréscimos.

Até agora, essa partida foi a mais polêmica da competição, até hoje está dando o que falar. 

Para muitos parecia algo premeditado contra a guerreira equipe sertaneja do CEO, o que eu não acredito, pois conheço os árbitros e prefiro acreditar que foi uma noite completamente infeliz.

No meu próximo post, irei fazer um balanço final de toda arbitragem da competição, falar de um por um, dos principais. Como o árbitro importante que foi escondido durante toda
competição, árbitros beneficiados, árbitros perseguidos, os que não tiveram oportunidades, as surpresas, as revelações, enfim, tudo que rolou este ano. Estou terminando de fazer o levantamento. Aguardem...

APOIO:

2 comentários:

  1. Anônimo8/5/13

    Muito bem senhor Paulo Lira, pensei que tinha parado com a arbitragem, pelo visto sua participação na assembleia da ANAF e por este post, esta de volta, então seja bem vindo de onde nunca deveria ter saído.

    Infelizmente estava viajando e não acompanhei a partida entre o CRB e o CEO, mas pelos lances da TV e pelos comentários, percebi que foi mais uma partida polêmica e isso é absolutamente normal na nossa arbitragem alagoana.

    Aqui temos um árbitro FIFA que aprendeu se é que sabe apitar no campeonato brasileiro, temos um árbitro-dirigente de sindicato que é mudo e não cobra nada sobre a participação do Bancilon e dos árbitros de fora nas finais por dever favores a FAF, pois só entrou na CBF por conta de um tio seu que era membro do TJD.

    Quando ao George terminar a partida aos 14:50 da prorrogação, normal, pois pelas imagens, ele estava morto e se desse mais um minuto, com certeza sairia desmaiado de campo. Tudo isso, fruto do “amigo teste” como você publicou um tempo atrás.

    Obrigado pelo espaço. Sou seu fã.

    Pedro de Jesus da Silva Paulo Fragoso - Arapiraca

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/5/13

    Piada do dia>>>>>Dirigente de sindicato que deve favores a FAF? Que precisar de Tio no TJD para entrada na CBF? Se o cidadão acima está falando do meu amigo Charles Hebert. Esqueça, um dos poucos homens de bem que estão por ali. Sua carreira e suas conquistas são todas limpas, com muito suor e luta. Faz o que pode. Infelizmente o sistema é gigantesco, e ele fica sozinho no meio da multidão.

    Marcelino Marcos - Santo André-SP

    ResponderExcluir