Image Map

quarta-feira, 22 de maio de 2013

NOTÍCIA NA MIRA NA INAUGURAÇÃO DA ARENA PERNAMBUCO

O Notícia na Mira está em Recife a convite da Federação Pernambucana de Futebol, na pessoa do Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Salmo Valentim, para acompanhar a partida inaugural da arena Pernambuco estádio que foi construído para a copa das confederações e a copa do mundo de 2014
E vamos passar para o torcedor mais ou menos o que ira acontecer hoje a noite  no amistoso entre Náutico e Sporting (Portugal) na Arena Pernambuco, sete áreas operacionais serão avaliadas pelo Comitê Organizador Local (COL). O evento-teste oficial do novo estádio de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, servirá para a observação do funcionamento de serviços e equipamentos para que ajustes possam ser feitos até a realização da Copa das Confederações FIFA 2013. A Arena Pernambuco receberá três partidas do torneio.
Serão testados aspectos de Limpeza e Resíduos, Transporte, Competições, Serviços Médicos, Serviços ao Espectador, Tecnologia da Informação e Segurança.
Os responsáveis pela limpeza do estádio serão treinados pelas equipes do COL para a implantação dos padrões que serão adotados na Copa das Confederações.  Um desses aspectos é a coleta seletiva de resíduos recicláveis. No que diz respeito ao transporte, o Comitê organizará internamente a operação, ou seja, comandará os processos da chegada e saída dos times e dos árbitros no estacionamento do estádio.
Na área de serviços ao espectador, o COL orientará as equipes de operação da arena no planejamento das filas dos portões de entrada, com o objetivo de evitar aglomerações.
Nos testes de competições, a atenção estará voltada para o gramado, que vai ser irrigado, cortado e tratado no mesmo padrão dos jogos do torneio dos campeões. Já os gandulas receberão a orientação e o treinamento semelhante ao da Copa das Confederações.
De acordo com o governo do estado de Pernambuco, o primeiro jogo profissional da nova arena contará com mais de 800 profissionais para garantir a segurança dos torcedores. O público máximo será de 30 mil pessoas. Segundo o consórcio responsável pela operação da arena, já foram vendidos 90% dos ingressos destinados à comercialização.

O torcedor que ainda quer ir a estreia do Náutico na Arena Pernambuco deve se apressar para comprar os ingressos que restam. De acordo com a assessoria de imprensa da Arena Pernambuco, 90% dos ingressos já foram vendidos e os restantes serão negociados nesta quarta-feira.

Em relação a mobilidade do torcedor:
 Acesso à Arena Pernambuco (Foto: Divulgação / Secopa PE)
Não será permitido o acesso de veículos não credenciados pela Fifa à Arena Pernambuco. Ao todo, cinco Pontos de Verificação de Veículos (PVV) serão instalados nos acessos ao estádio, bloqueando a passagem dos carros particulares. Para chegar até o estádio, a orientação é que o torcedor siga até uma das 29 estações de metrô do Recife, de preferência a mais próxima de sua casa e pegue um trem até a estação Cosme e Damião.
Na estação, o torcedor deve adquirir o ingresso para um ônibus, que vai levar e trazer o público da partida. Serão 35 ônibus que farão viagens, com intervalos máximos de três minutos, entre a estação e um ponto localizado a 600 metros da Arena, de onde o torcedor fará o resto do percurso a pé. Os ônibus vão circular das 16h à meia-noite.
A Federação Pernambucana de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira a arbitragem para o amistoso entre Náutico x Sporting (POR), na Arena Pernambuco. O árbitro encarregado de comandar a partida será o pernambucano Gilberto Castro Júnior, que terá Clóvis Amaral e Ricardo Chianca como seus assistentes principais. Nas linhas de fundo ficarão Gleydson Leite e Gilberto Freire.
A partida entre Náutico e Sporting de Portugal começara às 20h. 

É a festa do futebol mundial, e o Notícia na Mira irá cobrir tudo para a audiência mais qualificada da crônica esportiva de Alagoas.

Desde já agradecemos o convite e toda assistência dada pela FPF e pelo amigo Salmo Valentim.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário