Image Map

quarta-feira, 15 de maio de 2013

ALGUÉM PODE EXPLICAR ESTE RANKING DA ARBITRAGEM ALAGOANA?

Eu ri demais e ao mesmo tempo fiquei surpreso quando eu vi o resultado do Ranking da CEAF-AL relacionado ao desempenho que os árbitros e assistentes obtiveram no Campeonato Alagoano 2013.
Esta forma de julgamento por parte dos integrantes da Comissão de Arbitragem que só serve para promover alguns dos seus protegidos e nada mais, pois os critérios utilizados na captação de pontos são desconhecidos, por isso que desconfia-se da sua veracidade, virou a casaca em 2013. kkkkk O difícil está parar de rir para poder terminar a matéria.

Vamos só fazer uma demonstração de como são computados os pontos obtidos no final da listagem que foi divulgada hoje a tarde no site oficial da FAF.

George Alves Feitoza, atuou em 14 jogos, segundo muitos que acham que entendem de arbitragem, ele foi bem em todas as partidas, menos é claro naquela do CEO contra o CRB. Ele é considerado o árbitro mais regular da competição. O braço direito da Comissão Estadual de Arbitragem. O árbitro mais técnico do quadro da CEAF-AL, o membro que não falta uma reunião se quer, nem chega atrasado. Fez este ano 3 grandes clássicos (CSA x CRB/ CRB x ASA/ CSA x Corinthians). E só marcou 34.1 pontos? Ficou em 3º lugar? 
Francisco Carlos do Nascimento o árbitro alagoano mais nacional desta temporada, apitou fora, quase o mesmo número de vezes que no certame local. Foram apenas 12 jogos de fácil condução, tendo em vista que o nosso Chicão passou o campeonato todo sendo escondido pela comissão, nosso FIFA só fez uma partida considerada difícil (CSA x Corinthians), sem contar que por ficar fora de Alagoas trabalhando, Chicão deixou de ir a alguns encontros da Comissão e de participar de alguns treinamentos. Mas mesmo assim chegou aos 35.6 pontos, dois a mais do que George. Sinceramente não entendi?
Fale frisar também que Francisco Carlos foi muito regular nesta competição nos jogos que apitou.
Não vou analisar o segundo colocado Charles Hebert Cavalcante Ferreira, mas gostaria de dizer que ele assim como George é um árbitro que comparece a todas as atividades exigidas pela CEAF-AL, e dos citados acima, foi o que mais fez jogos considerados clássico, 4 no total (CRB X CSA/ CSA X ASA/ Corinthians X CSA/ CRB X Corinthians) fez 12 jogos, o mesmo número de jogos do 1º colocado e também ficou atrás do Chicão.

Uma lista totalmente questionável. Imaginem só, o José Amilton com apenas 2 jogos e uma das mais problemáticas partidas da competição em Viçosa, em 4º lugar do A2. Nesta partida o jogador fraturou a coluna em uma entrada na área. Saíram de lá escoltados pela PM. O Próprio Presidente falou no portal G1 da Globo.com, que foi a pior partida da competição até o momento. O Marcus André fez 2 jogos não houve problemas e nem está na lista.

Deu para o leitor do Notícia  na Mira entender o que este ranking representa? Não? Então deixa para lá. Porque também não entendo como são feitas as matemáticas na comissão de arbitragem. 

Vou deixar para depois, mas não podia deixar de falar dos assistentes. Benilson dos Santos fez 15 jogos ficando em 4º colocado. Atrás da Raquel, que se der certo e o pessoal da CBF ver o ranking ela entrará bem no quadro e em jogos. Muito bem comissão, gostei dessa. Só cuidado para não queimar a menina, fica a dica.
E  o pobre Benilson, o que faltou? rsrsrsrs Já Pedro Jorge 12 jogos em primeiro?
Mataram Thalis, Titara e Otávio. Wladsson, Da Hora nem se fala, é a "faxina da CBF". rsrsrsrs

Maxuel que foi bem na competição e preenche todos os requisitos foi esquecido mais uma vez.

A Próxima matéria sobre arbitragem virá analisando cada árbitro no contexto geral  da competição. Hasta la vista baby.


PARA MIM TAMBÉM COMISSÃO, CHICÃO FOI O MELHOR !!!!!!!!! rsrsrsrs

APOIO:

2 comentários:

  1. Anônimo15/5/13

    Manada v aí porque também não entendi nadinha desse ranking.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/5/13

    ESSE RAKING É PESSOAL DESDE QUE FOI CRIADO PELA OMISSÃO SEMPRE OS 3 PRIMEIROS SÃO OS MESMO PODE VER NOS ANTERIORES E OUTRA NUNCA VÃO DEIXA O CHICÃO FICAR EM SEGUNDO OU TERCEIRO ELE VAI SER SEMPRE O PRIMEIRO E ONDE ESTA OS CRITÉRIOS DESSE RANKING?

    ResponderExcluir