Image Map

sábado, 27 de abril de 2013

A "BELA" ADORMECIDA ACORDOU


Falei que "A Bela adormecida acordou" para referir-me aos outros meios de imprensa que agora estão inteirados com os assuntos ligados a arbitragem alagoana. Muitas equipes esportivas de diversificados meios de comunicação passaram também a criticar a falta de critérios nas escalas, cobrar a ausência da presença de árbitros experientes nos sorteios, saber também sobre os árbitros que não participam de reuniões, campeonatos amadores mas mesmo assim são escalados pela comissão, privilégios, conchavos e até mesmo testes físicos suspeitos, os famosos "Amigos testes"... Vejo que o assunto popularizou-se e que muitos acharam o filem da notícia. Fiquei até surpreso, pois antigos admiradores do trabalho da Comissão Estadual alagoana estão também questionando as atitudes. O que realmente aconteceu eu não sei. Mas que fiquei espantado, fiquei.

Fico muito feliz também, porque essas atitudes tiram o estigma de que tenho algo de caráter pessoal contra o Presidente da Comissão. Como falei, não posso não gostar de uma pessoa que apesar das nossas críticas, sempre respeitou o meu trabalho, sempre me tratou muito bem.

Uma certa vez estávamos em São Paulo no Congresso da ANAF (foto) e na frente de vários Presidentes de Sindicatos, do Marcelo Marçal do site Apito Nacional, disse ao Sérgio Correia, Ex-Presidente da CONAF, hoje Diretor de Arbitragem da CBF, um dos, se não o maior nome da arbitragem nacional que o Notícia na Mira era o veículo que mais batia em sua administração, mas era também o que mais ajudava com suas críticas. Em tôm de brincadeira também exclamou dizendo ao Sérgio."Eu fico com raiva dele uns 15 dias mais depois passa". Todos riram.

Não é de hoje que o Notícia na Mira vem mostrando os bastidores da arbitragem alagoana  e a forma de administração do Presidente Hércules Martins. Alguns colegas chegaram até me questionar qual problema de caráter pessoal eu teria com o mandatário da arbitragem local devido as inúmeras denúncias feitas contra a Comissão. Fato que me fez rir bastante. Pois não pauto a minha vida profissional com  picunhinhas e em momento nenhum tive algum tipo de desavença com o mesmo, pelo contrário, Hércules sempre foi um grande admirador do nosso blog, pois me indagava por diversas vezes sobre textos e críticas que fazíamos em nosso espaço na internet, sem contar que é um excelente entrevistado, suas pautas sempre renderam belas matérias.

Informo aos amigos de imprensa que para obter um  conhecimento dos assuntos relacionados a arbitragem alagoana de forma mais profunda, basta acompanhar o  trabalho árduo que fiz durante um bom tempo quando cobria a Federação Alagoana de Futebol para a Rádio Difusora de Alagoas, lá estão a disposição dos interessados e curiosos tudo que se passou na arbitragem alagoana, e um pouco da arbitragem nacional, nestes dois últimos anos, coisas ruins e também várias coisas boas, pois a CEAF-AL também acerta, vocês vão ver lá, basta acessar no blog a target ARBITRAGEM, ou até mesmo CEAF-AL que vocês irão entender com certeza as coisas que acontecem no mundo dos apitos e bandeirinhas de Alagoas.

É o Notícia na Mira fazendo escola, que legal!

"Ainda que seus passos parecam inúteis, vá abrindo caminho, como faz a água, que desce cantando da montanha. Outros te seguirão!"

Autor desconhecido.
 

Boa Pesquisa!
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário