Image Map

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

APROXIMADAMENTE 25% DOS ÁRBITROS NÃO PASSARAM NO DIFÍCIL TESTE FÍSICO DA CEAF-AL VISANDO O ALAGOANO 2013

Para os amigos que ficaram esperando por todo final da tarde e a noite para saber o que aconteceu no teste físico da arbitragem alagoana nesta segunda-feira(7) em uma pista "Jumentar" (pista para Jumentos) da nossa capital, ai estão as informações, podem colar e copiar agora.

Há, mas não esperem que eu conte a parte sórdida do teste, pois o meu amigo Marcelo Marçal do APITONACIONAL.COM.BR, veio de São Paulo só para pegar estes detalhes, e eu jamais estragaria sua viagem. Em breve ele contará em seu blog (http://marcalneles.blogspot.com.br/) tudo que aconteceu e como é feito o teste físico dos árbitros alagoanos. Aguardem, vocês irão ficar horrorizados, assim como ficou o nosso blogueiro de Sampa.

Mais vamos aos fatos:
O teste físico que deixa apta a arbitragem de Alagoas para participar do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da 1ª Divisão de 2013 este ano teve uma particularidade. É que foi estipulado pela CEAF-AL dois tipos de protocolos, o local e o Nacional, já que os membros que fazem parte do quadro da CBF teriam que se qualificarem para o Campeonato do Nordeste. Um verdadeiro absurdo, pois se exigiria para uma determinada turma um protocolo mais leve, só para que o leitor tenha uma ideia, os locais tem uma certa diferença no tempo exigido para cada tipo de exercício.
Por exemplo: Nos tiros de 40 metros para árbitros locais, o mesmo tem obrigação de realizar os 6 tiros em 6 segundos e 60 milésimos, enquanto o árbitro CBF em 6'.40. E nos tiros de 150 metros os locais são obrigados a realizarem em 35 segundos com 40 segundos de descanso, enquanto os CBF's em 30 por 40. No caso dos testes para árbitros assistentes também existem uma certa diferença.

As baterias foram realizadas em dois turnos. De manhã para os Árbitros Assistentes e  a tarde para os Árbitros Centrais.
Silvio Acioli um dos reprovados, tratando da lesão.

Nas duas baterias realizadas pela manhã ( 7h15m e 8h ) cinco assistentes não conseguiram exito, quatro deles pertencente ao quadro da CBF, Wladson Michelangelo, Carlos Jorge Titara da Rocha, Adeilton Hora( já esperado, pois o mesmo estava lesionado) e a Maria de Fátima Mendonça que inclusive desmaiou na pista e precisou ser atendida pela equipe médica que acompanha o teste e o local foi o Áldrin Freire.

No período da tarde também foi outra lástima, cinco árbitros também não conseguiram fazer o protocolo, foram eles, Silvio Acioli dos Santos, Helder Aquino Brasileiro, Rafael Carlos Salgueiro e Luis Mariano que inclusive saiu com um entorse no tornozelo, estes os locais, e por parte da CBF apenas o experiente árbitro Flávio Feijó não conseguiu realizar os tiros de 150 metros.
A tarde o teste estava marcado para começar  ás 14:30 a primeira bateria, mais no intuito de ajudar os membros já que fazia um sol para cada um (temperatura altíssima)adiaram para às 15h03m, já a segunda bateria começou perto das 16h.
Luis Mariano amparado pelo meu amigo Técnico em Enfermagem Carlão depois da contusão.

As ausências nós já tínhamos antecipado em outro post. E elas se confirmaram. Os assistentes Genilson dos Santos e Julian Ferino e pela parte dos árbitros o Josevaldo Bizarria que se recupera de problemas de saúde  e o sergipano Mário Sérgio da Silva
Bancilon que não entregou o Exame Ergométrico na data exigida pela CEAF-AL. Uma fato até inédito e digno de louvor por parte da Comissão já que em outras épocas os chamados "amiguinhos" trabalhavam mesmo sem entregar.
Só para terminar as informações, quem não passou e não estava apto para realizar os testes de hoje terá uma nova chance no dia 7 de Fevereiro, um mês após como manda o regulamento da CBF.

Francisco Carlos do Nascimento nosso árbitro FIFA estava lá acompanhando tudo de perto, mas sem participar. Chicão foi dispensado pela Comissão de Arbitragem Nacional, a C.A.CBF, dos testes locais , pois irá realizar o teste da FIFA dia 17 de Fevereiro na Granja Comary no Rio de Janeiro, no encontro anual dos árbitros e assistentes FIFA's do Brasil. Ficou lá só comendo melancia e incentivando os amigos.

Confira agora algumas fotos desta tarde na AVF 1:

A rapaziada se preparando para o início do teste.
Tiros de 40 metros.
Tiros de 150 metros.
Marcelo Marçal do www.apitonacional.com.br medindo a pista depois do teste. Porque será em? Vejam depois no blog do Marçal os motivos.
Professors Eliane Lima, Instrutora CBF e responsável pela avaliação física.

APOIO:

Um comentário:

  1. Anônimo8/1/13

    Aí o Marçal quebrou-se, porque a professora Eliane mediu a pista pela manhã antes da primeira bateria.

    ResponderExcluir