Image Map

quinta-feira, 22 de março de 2012

OBSERVAÇÕES DA ARBITRAGEM NESTE 2º TURNO

O Noticia na Mira é fã de arbitragem. Isso não é nenhuma novidade.

Acompanhando às escalas deste segundo turno observei  três coisas que vale a pena relatar aqui neste post sobre arbitragem:

George Feitoza comandou 5 partidas das duas equipes, sendo 4 do CRB. Francisco Carlos 6 jogos dás duas equipes 4 do CSA.
1ª - A quebra de uma rotina: Francisco Carlos do Nascimento(6 jogos CRB/CSA), George Alves Feitoza(5 jogos CRB/CSA) o fato de nesta 4ª rodada não estarem escalados em jogos do CRB e do CSA, realmente um grande avanço esta mudança nas escalas da CEAF-AL, muito legal.

Assistente Mª de Fátima Mendonça parabéns pela ascensão.
 2ª - A assistente Mª de Fátima Mendonça esta muito bem neste segundo turno e já vai para a quarta escala seguida. O mesmo desempenho a árbitra assistente não teve no 1º turno pois em 13 rodadas (9 rodadas fase classificação e 4 da semi-final) a “bandeirinha” só trabalhou em 1 (um) jogo. Que evolução em?

Assistente Julian Ferino na geladeira? Qual o motivo real?
 3ª - Que o assistente CBF, Julian Ferino dos Santos não vinha sendo escalado, chegamos a 4ª rodada, e o mesmo não entrou em nenhuma, achei estranho pois não fiquei sabendo de nada de errado na atuação do “bandeirinha” dentro dos jogos do 1º turno. Tanto é que participou de vários.

Fui procurar saber, e descobri que o assistente está com uma pendência de documentação. Segundo a minha fonte, o árbitro não entregou o teste ergométrico e algumas certidões, documentos exigidos pela CEAF-AL.

Mas se eu não estiver errado estes documentos são entregues no começo da temporada antes mesmo do Campeonato Alagoano começar. Se eu estiver certo, o árbitro assistente não poderia ter sido escalado nas rodadas do 1º turno.

Com a palavra a Comissão de arbitragem de Alagoas.

E o pior, que eles terão que entregar tudo novamente, conforme vi no Blog do SINDAFAL, o prazo é até amanhã, onde todos os árbitros, assistentes e aspirantes deverão entregar. Será que o "Bandeirinha" irá entregar?

A última vez que trabalhou no Alagoano foi no jogo CSA x CEO pela 9ª rodada, o jogo foi no estádio Rei Pelé.

Acompanhe agora às rodadas que o Julian Ferino foi escalado pela CEAF-AL no 1º turno:

1º Rodada: Corinthians x Penedense
2ª Rodada: Não atuou. O sorteio foi duplo com a 1ª rodada.
3ª Rodada: CRB x Corinthians
4ª Rodada: CSA x Coruripe
5ª Rodada: CRB x ASA
6ª Rodada: Corinthians x CEO
7ª Rodada: ASA x Murici
8ª Rodada: Não atuou.
9ª Rodada: CSA x CEO
1ª Semi-final do 1º Turno: ASA x Corinthians

Eu acredito que o Hércules Martins, Presidente da CEAF-AL, tem uma boa explicação para esta indagação, até porque estamos acompanhando o trabalho da Comissão há quase dois anos e nestes assuntos de documentação, de resultados de avaliações e pendências de documentos o mandatário da arbitragem de Alagoas é bem rígido e não abre mão dessas coisas burocráticas.

Inclusive até o ranking da CEAF tem como parâmetro, avaliações físicas e teóricas, atuações dentro das quatro linhas dos seus árbitros e até mesmo presenças em reuniões, imaginem passar uma falta grave dessas.

Sei não, mais alguma coisa está errada nesta história. Vamos procurar saber.

No demais todos os jogos deste final de semana já estão com suas escalas prontas pela CEAF-AL.

Boa Sorte à todos!!!

3 comentários:

  1. Anônimo23/3/12

    boas colocações seu paulo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/3/12

    Essa bandeirinha é muito gata.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Lira, parabéns pela matéria e pela forma de indagar sempre o que esta errado. Só duas colocações:

    1 - Hércules rígido com documentos! Você ta de brincadeira né! Eu, você e Alagoas inteira sabemos do que estou falando, não é mesmo!

    2 - Como disse o anônimo ai de cima, essa Maria de Fátima realmente é uma gata, além de muito competente.

    Estou ha 3.000 km de distância, mas de olho no Hércules e na arbitragem alagoana.

    ResponderExcluir