Image Map

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A QUEBRA DE UM SISTEMA

Era uma vez um sistema do mal...
A coisa corria frouxa nos bastidores de um seguimento profissional ligado ao futebol de um Estado do Nordeste da Lituânia .

Um certo tirano dominava tudo, armava tudo e ainda tinha como seu aliado um X-9 que se sentia inferiorizado pelos seus colegas e precisava se firmar, porque aquilo era o seu único meio de vida.
Aquilo lá era uma nojeira só.

Ai chegou Sancho Pança* e acabou com toda aquela safadeza.
Com a característica do realismo, o herói começou a minar as ações do mal e novamente foi dando aos membros do seguimento a confiança necessária para que desenvolvessem o seu trabalho. As coisas melhoraram gradativamente, mais de vez por outra acontecem coisas que até mesmo Deus duvida.

O tirano continua lá dando as suas cartas, mas com cautela, pois Sancho está sempre por perto e não deixa ele se exceder em suas desvairadas loucuras. Já o X-9 esta desesperado, pois só tem um único momento para fazer sua vida acontecer, isso porque logo depois a estrela se apaga e não terá mais como brilhar. E o pior, ficará aqui em baixo olhando para cima vendo toda uma constelação se firmar no céu.

Esta é uma história baseada em um relato de um amigo “Sabidinho” que esta muito preocupado com tudo que se passa naquele geopoliticamente pobre estado.

*Sancho Pança (em castelhano Sancho Panza) é uma personagem do livro Don Quixote de la Mancha, conhecido apenas como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Atua como um personagem contraste à personagem principal, o próprio Dom Quixote. Enquanto o Quixote é sonho, é fantasia, o Sancho é realista. Na medida em que o relato avança, Sancho, aos poucos, vai aceitando os "delírios" do cavaleiro de quem é o fiel escudeiro. Finalmente, não se pode pensar em Dom Quixote, sem ter junto o notável e comilão Sancho Pança.

Obs: A diferença do nosso héroi Sancho para o personagem de Miguel de Cervantes, é que em nenhum momento ele se deixou levar pelos delírios, e continua sua árdua batalha contra as injustiças que acontecem naquele segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário