Image Map

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RAIO-X INICIAL

Apesar das excelentes atuações dos chamados árbitros experientes nas últimas duas rodadas do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional de 2012, recuperando-se do péssimo começo. Todos da chamada “Tropa de Elite” ficaram fora da 6ª rodada da competição, com a exceção do George Alves Feitosa que retorna depois de duas rodadas na geladeira por causa de alguns erros na 3ª rodada, o mesmo acontece também com Ricardo Laranjeira que está escalado nesta quarta-feira em Palmeira dos Índios.


Além das ausências dos que foram bem nas últimas rodadas, vimos também que o Silvio Acioli nem se quer entrou neste sorteio, sinal que a geladeira perdurou para o árbitro que trabalhou pela última vez no jogo entre CSA e Coruripe pela 4ª rodada.

Vamos fazer um RAIO - X do inicio dos mais importantes árbitros de Alagoas na temporada 2012.


Charles Hebert: Errou na 1ª rodada, ficou fora da 2ª por ter sido sorteada junto com a rodada inaugural, ficou fora da 3ª como punição, voltou na 4ª  e  foi muito  bem , conseguiu ser sorteado na 5ª onde também foi perfeito, mas esta fora da 6ª.

Francisco Carlos do Nascimento: Ficou inexplicavelmente fora da 1ª, errou na 2ª ficou fora na 3ª (geladeira) e voltou na 4ª dando um show de arbitragem, foi repetido na 5ª, inclusive quebrando um paradigma da comissão, que nunca tinha escalado um árbitro antes dele cumprir o jogo da escala  anterior correndo o risco de poder substitui-lo se não fosse bem na partida, se houvesse algum lance grave.


O sorteio foi na quinta-feira às 15:00 hs no mesmo momento que o Chicão estava entrando em campo para comandar Corinthians e Murici.


Nunca essa administração da CEAF tinha agido dessa forma, o Hércules presidente da CEAF-AL me falou várias vezes em entrevista que diferente do Sérgio Correa, Presidente da C.A.CBF não escala árbitros antes da rodada anterior se definir.
Esta ação já tinha sido tentada pela comissão quando colocou no sorteio antecipado da 4ª rodada O George e o Laranjeira. O primeiro já estava escalado no final de semana mais foi o segundo que venceu o sorteio.

George Alves Feitosa: Fez um brilhante “Clássico das Multidões” na 1ª rodada, na 2ª ficou fora pelo mesmo motivo do Charles, voltou na 3ª no jogo Sport e Coruripe mais não deu seqüência, fazendo uma partida abaixo da sua capacidade. Como falei, tinha entrado no sorteio da 4ª mais perdeu para o Laranjeira, ficando fora da 4ª e da 5ª. Da 5ª como punição.Voltando agora na 6ª.

Silvio Acioli: Fora da 1ª, sorteado na 2ª, foi muito bem, fora da 3ª voltou na 4ª rodada. Um jogo impecável, se não fosse uma bola atrasada para o goleiro que pegou com a mão e ele não viu.
Será que foi mesmo por causa disso que o Silvio ficou fora da 5ª e da 6ª rodada?

Flávio Feijó de Omena: Trabalhou na 1ª rodada, folgou na 2ª devido ao sorteio das duas juntas, voltou na 3ª rodada, folgou na 4ª e trabalhou na 5ª rodada. Sendo o árbitro até o momento a não cometer nenhum erro, sendo elogiado em todos os jogos.
Junto com Charles e Chicão fizeram uma 5ª rodada impecável fazendo jus aos escudos nacionais e internacional, como é o caso do Francisco, árbitro FIFA.

E por fim falar do sergipano Mário Sérgio da Silva Bancilon:
Bancilon Estreou na 2ª rodada, atuou também na 3ª rodada, folgou na 4ª e voltou na 5ª rodada. Também vem bem na competição, neste último jogo levou sorte, pois na minha visão houve um penalti para equipe do SPORT, mas a mesmo terminou vencendo a partida, e ninguém reclamou.

Temos que destacar também a grande coragem do Presidente Hércules e do Vice Alton Olímpio, que na sexta rodada, rodada que pode aproximar ou afastar os clubes na briga pela classificação do quadrangular do 1º turno, em relação as indicações de árbitros que tentam se firmar, caso do Josevaldo Bisarria, José Ricardo Laranjeiras e Marcus André, do chamado grupo intermediário e outros que estão iniciando a carreira, como o caso do Rafael Bruno que concorreu no sorteio com o outro Rafael, o Carlos.


Ai está um balanço do começo da arbitragem alagoana na temporada 2012, os 6 mais importantes árbitros, e como eles começaram o Alagoano deste ano.


Agora confira toda escala dos árbitros que irão comandar os jogos desta quarta-feira na 6ª rodada da competição:


Penedense x Murici – 15h15 – Estádio Alfredo Leahy (Penedo)

Árbitro – Marcus André de Melo
Assistente 1 – Pedro Jorge Santos
Assistente 2 – Maria de Fátima Mendonça
4º árbitro - Luiz Mariano Castro

Corinthians x CEO – 15h15 – Estádio Rubens Canuto (Pilar)

Árbitro – Rafael Bruno
Assistente 1 – Julian Ferino
Assistente 2 – Benilson Santos
4º árbitro - Rafael Gomes

DESTAQUE DA RODADA
ASA x CSA – 20h00 – Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca)

Arbitro – George Alves Feitoza
Assistente 1 – Carlos Jorge Titara
Assistente 2 – Wladson Michelangelo
4º árbitro - Cláudio Roberto Vilela

CSE x Sport – 20h30 – Estádio Juca Sampaio (Palmeira dos Índios)

Árbitro – José Ricardo Laranjeiras
Assistente 1 - Esdras mariano
Assistente 2 - Henrique Eduardo
4º árbitro - José Reinaldo

CRB x Coruripe – 20h30 – Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro – Josevaldo Bisarria
Assistente 1 - Thales Augustos
Assistente 2 - Genilson Santos
4º árbitro - Denis Ribeiro

Boa Sorte à todos!

Um comentário: