Image Map

sábado, 28 de janeiro de 2012

PORQUE O DE LÁ É MELHOR? VOCÊ SABERIA RESPONDER?

Domingo tem mais uma edição do “Clássico dos Clássicos” como é denominado o confronto entre Sport e Náutico lá em Pernambuco.

Como acompanho o campeonato por torcer pelo rubro-negro da terra do frevo, vivo lendo tudo que é notícia sobre a competição, e no meio destas leituras achei uma passagem em um blog que faz um balanço de tudo que acontece nas rodadas.

Gostaria de reproduzir aqui o trecho que o blogueiro fala sobre a arbitragem pernambucana, acompanhe:

  • Em apenas quatro rodadas, três árbitros na geladeira. Eis o saldo do #PE2012. Após Emerson Sobral e Gilberto Castro Júnior, agora foi a vez de Cláudio Mercante. Punido em 2011, apesar de depois ter apitado a decisão do Estadual, Mercante foi novamente para “reciclagem”, agora pela atuação no duelo entre Náutico e América, quando não expulsou o lateral Maneco após entrada imprudente em Rogério.
  • Além disso, a 4ª rodada do Pernambucano teve “também” 14 gols em seis jogos, com média de 2,33.
  • Ao todo, 63 gols em 24 partidas. A média caiu de 2,72 para 2,62.
  • Hoje, as semifinais seriam Náutico x Sport e Salgueiro x Santa Cruz.
Como vocês estão vendo, o campeonato ainda esta em sua fase inicial e temos quase um árbitro na geladeira por rodada, dentre eles, grandes nomes da arbitragem nacional, como o Cláudio Mercante e Emerson Sobral.
Arbitragem é uma coisa complicada mesmo.
A CEAF-AL apesar dos erros no início da competição, oficialmente não puniu nenhum árbitro, eu falei oficialmente.

No campeonato Alagoano no fim da 4ª rodada chegamos a marca de 61 gols em 20 jogos, uma média de 3 gols por partida. Eles tem 4 jogos a mais e uma média inferior a nossa. Sem contar que lá duas equipes estão na série A do Brasileirão 2012.

Em Pernambuco foi marcado na 4ª rodada 14 gols em seis jogos como o texto fala. Aqui só 8 gols saíram em uma única partida (Corinthians 4 Murici 4).

O que falta para o futebol Alagoano chegar á um nível igual ao futebol pernambucano?

Você saberia responder esta pergunta?

Fonte: http://sportdopovo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário