Image Map

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AS RAPIDINHAS ESTÃO DE VOLTA

CANUTAÇO É DA PIONEIRA

O ex-árbitro e eterno Presidente da CEAF-AL, Sebastião Canuto da Hora será o comentarista de arbitragem dentro das jornadas e resenhas esportivas da Rádio Difusora de Alagoas. O Canutaço já irá estrear no “Clássico das Multidões” avaliando o quinteto que ira trabalhar no Rei Pelé, em especial a atuação de George Alves Feitoza que será o árbitro principal da partida.
Seja bem vindo professor Canuto.

MUDANÇA DE ÚLTIMA HORA, PODE?
O Corinthians do Pilar conseguiu no apagar das luzes um laudo provisório liberando o Estádio Rubens Canuto na cidade de Pilar para a realização de suas partidas pelo Campeonato alagoano de Futebol.. Com isso o Timão irá mandar seus jogos na sua sede, a começar pela estréia deste domingo as 15:15 h contra o Penedense.

DEPARTAMENTO DE REGISTRO, REGISTROU TODOS.
Diferente do ano passado, todas as equipes conseguiram registrar seus atletas em tempo hábil para a primeira rodada do Alagoano 2012.
Isso graças ao belo trabalho que é feito pelo Roque Júnior lá na Federação Alagoana de Futebol.
Parabéns Roque.
Pelo menos este ano ninguém vai dizer que você não deu assistência.

ADENDO:
Didira, Audalho do ASA, Da Silva do Penedense estes jogadores não foram escritos. Quando afirmei que todos atletas tinham sido regularizados, foi porque o Roque Júnior, Superintendente da FAF encarregado do Departamento de Registro nos informou que todos os contratos que chegaram ao departamento foram registrado.
No caso de DIDIRA em especial, ficamos sabendo através do supervisor Beto do ASA de Arapiraca que o Atlético Mineiro não liberou.
Por tanto, a notícia é verídica desde que partimos do pressuposto dos contratos que chegaram às mãos do Roque.
Ademir do CRB é uma transferência internacional por isso demora mesmo.
E alguns jogadores do Penedense foram contratados na terça-feira e não chegaram a tempo hábil na sala de Registro.
Obrigado pela compreensão.

O MAIOR PRODUTO ESTÁ FORA. SÓ EM ALAGOAS ACONTECE ISSO.
Com todo respeito que eu tenho a CEAF-AL, mais ficou difícil de explicar ao ouvinte da “Resenha do Povo” como se deixa fora da primeira rodada do Campeonato Alagoano de Futebol, o maior produto da arbitragem local.
É isso mesmo que vocês estão lendo.
O árbitro FIFA Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, esta fora da 1ª rodada do Alagoano 2012, que começa neste sábado.
Se tentar me explicar que o critério esta a cargo de sorteio, não vai colar. Pois se o mesmo fosse colocado na coluna IMPAR e na coluna PAR, como foi posicionado, por exemplo, o Charles Hebert na coluna impar no jogo do ASA x CEO e na par no jogo CSE x Coruripe, teria dado Chicão como deu Charles.
Sei não, mais às vezes a Comissão de arbitragem faz cada coisa, que realmente fica difícil de explicar.
Lima Verde coitado, suou para regularizar Leandrinho no CRB.
Da mesma forma que Lorinaldo correu a semana toda para deixar apto o goleiro Flávio.
Até o CSE vai usar a sua estrela Túlio Maravilha na estréia da competição.
Mas a CEAF-AL resolveu deixar de fora seu melhor árbitro, pode?

ESTA FORA, PARTE 2.
O que aconteceu com o assistente CBF, Thalis Augusto, que não entrou em nenhuma das duas escalas?
Analisei as escalas com calma e percebi que o “garoto” nem se quer entrou no sorteio da tarde desta terça-feira, e que outros ilustres desconhecidos estavam escalados.
Alguma coisa aconteceu.
Outro, foi o Marcus André de Melo que só foi para um sorteio nas duas rodadas, muito pouco para um árbitro que já esta no quadro da Comissão a um bom tempo.
Mais pra quem deixou o Chicão de fora, isso é fichinha.
Com a palavra Sr. Hercules Martins, Presidente da CEAF-AL.

ESTA DENTRO
O aposentado árbitro assistente Fernando Maciel será homenageado novamente pela Federação Alagoana de Futebol. Ele estará atuando na partida CEO x CRB quarta-feira dia 18 ás 15:00 no Estádio Edson Matias na Cidade de Olho D’água das Flores, sertão de Alagoas. Parabéns.
Mas a pergunta que não quer calar.
Porque tão longe?
Bem que a comissão poderia ter usado o bom senso e colocado o assistente no jogo, por exemplo, CSA x CSE, ao lado do Francisco Carlos (seu pupilo*) no estádio Rei Pelé. Maciel poderia levar sua família para prestigiar sua despedida. Lá no sertão fica mais complicado.

(*) Chicão em várias entrevistas afirma que Fernando Maciel foi quem o colocou no mundo da arbitragem, e outra, quem não gostaria de ser homenageado junto a um árbitro FIFA?

RESPONSABILIDADE É TODA SUA
Quando falei isso amigo, estava me referindo a CEAF-AL
Ela é, ou não é a responsável pelas escalas de árbitros das partidas do Alagoano 2012?
Cabe a você apenas ir ao jogo e fazer o seu trabalho. E bem feito, é o que todos nós esperamos.

MARKETING ESPORTIVO
O “I ENCONTRO ALAGOANO DE MARKETING ESPORTIVO” foi um sucesso. Os palestrantes de primeira qualidade, a dinâmica bem elaborada, a platéia muito qualificada e os assuntos interessantes.
A baixa foram as ausências do Secretário Adjunto de Esporte e Lazer do Estado de Alagoas, Jorge VI e também o Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó que confirmaram presença mais não foram.
No demais, gostei muito.

MARKETING ESPORTIVO NOTA 1000.
Por falar neste assunto, gostaria de parabenizar o meu companheiro de Rádio Difusora , Antônio Oliveira, hoje exercendo também a função de Presidente Executivo do Clube Sociedade Esportiva, o CSE de Palmeira dos índios, pelo banho de marketing que deu nos demais clubes de Alagoas, trazendo o artilheiro Túlio Maravilha para disputar o certame local. Qual clube virou noticia esta semana a nível nacional, de rádio, jornais, internet e televisão? Fácil.

SINDAFAL PAZ E AMOR
O Conselho de Ética que foi registrado na noite desta quinta-feira na Assembléia anual do Sindicato dos Árbitros de Alagoas serviu apenas como um lindo quadro de Picasso na parede de uma galeria. Estático, como já tínhamos previsto, fez de conta que o motivo maior por ter sido criado simplesmente não existe mais.
O famoso cachimbo da paz foi fumado e não houve represaria sobre o assistente blogueiro, que agora poderá tocar seu blog sem nenhum tipo de problema.
Parabéns a todos que fazem o SINDAFAL pela belíssima atitude.
Afinal de contas, perdoar é a maior virtude dos ensinamentos divinos. Basta apenas saber se o perdoado aprendeu realmente a lição. Espero que sim.
Como disse na manchete, foi uma tarde noite de Paz e Amor, pois o Sindicato conseguiu aprovar todas as suas pautas. Isso que é aprovação em massa.
(fonte: Blog do SINDAFAL)

2 comentários:

  1. Anônimo13/1/12

    Essas rapidinhas são uma delícia! A gente goza e nem sente!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13/1/12

    muito boa as reportagens

    ResponderExcluir