Image Map

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MANIFESTAÇÃO ANÔNIMA

Ex árbitro José Elias Filho novo assessor de arbitragem de Alagoas.
Bastou elogiar a reunião e o relacionamento da CEAF-AL e do SINDAFAL para começar as mensagens a chegar à minha caixa de e-mail.
Contrariando inclusive as declarações do Presidente do SINDAFAL, Charles Hebert, que no intuito de não prejudicar a boa fase que as entidades passam, deixou de me contar alguns detalhes desta reunião.

Mais vida que segue, vamos aos fatos.

Recebi (sempre de forma anônima) um e-mail onde fala sobre a nomeação do Ex - Árbitro de Futebol José Elias Filho para Assessor da CEAF no Campeonato Alagoano 2012.
O e-mail fala do descontentamento de vários árbitros com a situação. Na sua apresentação oficial o Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins, cita que todos gostam do José Elias, e que ele viria para somar.
O texto fala que vários árbitros novos acham o José Elias muito metódico, e que a arbitragem hoje em dia não há mais espaço para isso. Já os mais antigos, estão sem entender nada. Visto que o árbitro José Elias para eles nunca foi um árbitro de destaque em vários aspectos, vindo se destacar apenas no seu último ano de carreira (2010), pois alguns da Tropa de Elite derraparam na competição, fazendo com que o mesmo conseguisse manter uma regularidade, e ressurgisse do anonimato.

As perguntas que não querem calar:

Porque o descontentamento não foi expresso na frente das partes?
Porque só depois que a reunião acaba é que as coisas são denunciadas contra a CEAF?

Ô povo frouxo, não exprime suas necessidades com medo de represarias por parte da comissão e ficam mandando mensagens anônimas.

Esse fato já tinha acontecido com o Vice-Presidente da CEAF Alton Olímpio, nomeado Observador da CEAF e CBF, porém aquelas fora outras situações. Era no começo de um trabalho, braço direito e amigo do Presidente Hércules Martins, e não havia nomes fortes fora naquela ocasião, e ele se adequou a situação, fez curso para Observador, e hoje após anos na atividade, tornou-se um grande profissional, respeitado por todos os árbitros. E na ocasião ninguém se manifestou também.

Costumamos dizer na gíria do rádio, que onde há fumaça, existe fogo.
Ainda falando do José Elias, ano passado conversei com o Sebastião Canuto da Hora porque na sua época ele não teve grandes oportunidades?

O mesmo esclareceu dizendo:

"Acho que você está enganado amigo Lira, ele teve várias oportunidades, assim como os outros, inclusive apitou comigo alguns jogos decisivos, porém é aquele negócio, se o cavalo passa selado na sua frente, monte logo, pois ele nunca mais poderá passar".

Observo também que agora são quatro integrantes da CEAF, e todos foram árbitros centrais, nenhum foi Assistente de ofício, será que este outro membro da CEAF não poderia ser um Assistente?

Grandes nomes saíram como a própria Ticiana Falcão ex-FIFA, Jaime Bispo ex-CBF e agora Fernando Maciel com grande nome no nosso estado. Seriam pessoas que poderiam somar tanto como técnicos como com o seu prestígio dentro e fora das quatro linhas. Mas agora acho isso difícil acontecer, pois quatro já é demais na sala da CEAF-AL, imagine cinco.

Acreditamos também que o Hércules deve nomear o ex-árbitro Fernando Rogério (hoje secretário da comissão) como assessor da CBF neste ano de 2012, já que teremos o dobro de partidas da série "B" com o acesso do CRB na segundona. Desta forma Alagoas preencheria a terceira vaga que já esta disponível há muito tempo, segundo o Hércules me falou em entrevista.

Outro assunto me mandado por outro e-mail é também da insatisfação em relação a contratação da equipe da Professora Eliane para administrar o teste físico que será dia 14 de Dezembro. Este assunto, segundo o e-mail, foi discutido na reunião, onde alguns membros reclamaram bastante desta situação.

Que estória, quando penso que a maré está calma, os tsunamis aparecem.

6 comentários:

  1. É engraçado Paulo, como vc falou, porque não falaram na frente de todos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/12/11

    Não é "ESTÓRIA" não amigo. É história. Volta para o maternal seu animal!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo animal

    As palavras "estória" e "história" são aceitas por diversos autores, com significados distintos:

    - estória: exposição romanceada de fatos imaginários, narrativas, contos, fábulas;

    - história: para dados históricos, que se baseiam em documentos ou testemunhos.

    Estas duas palavras constam do vocabulário ortográfico da língua portuguesa da academia brasileira de letras, mas o novo dicionário aurélio da língua portuguesa recomenda simplesmente a grafia história, nos dois sentidos e o dicionário de Caldas Aulete refere-se à forma estória como um brasileirismo, isto é, apenas um aportuguesamento da forma inglesa "story".

    Então, podemos continuar usando. Seu mobral.

    Abraço do PL.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/12/11

    O uso do termo estória está Correto! Incorreto está o uso do "não é não" que o Professor Pasquale uso pra corrigir o senhor Palo Lira.

    ResponderExcluir
  5. O pior amigo Anônimo o "não é não" ainda devia se preocupar mesmo em tirar seu nome sujo da praça, pagar todos que ele caloteou e tomar conta da sua mulher que vive lhe corneando. kkkkkkkkkk Além disso procurar trabalhar honestamente para deixar este vicio de esta recebendo dinheiro de dirigentes de futebol. Eu e você Anônimo Professor Pasquale kkkkkk sabe exatamente quem escreveu este comentário.

    Foi o Malandrinho Picareta, o Sabidinho ou a Tia Quenga do Ouricuri kkkkkkkkkkkkkk, por isso que a pancada serve para todos.

    Não é não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço do PL.

    ResponderExcluir
  6. Ex-árbitro4/12/11

    De acordo com os mais antigos da Federação, o Martins quis emplacar o José Elias Filho como seu candidato a presidente do sindicato ano passado, seria o famoso Laranja. Como não conseguiu, arrumou outro lavado de roupa para o Elias na CEAF e esqueceu todos os grandes árbitros de nome que sairam da federação. Que politicagem nojenta. Acorda Martins, ali ninguém é besta não, só tu que pensa isso.

    ResponderExcluir