Image Map

terça-feira, 15 de novembro de 2011

TEM CERTAS COISAS DIFÍCEIS DE ACREDITAR.

“Na marca da exclusividade” esta sempre vai ser a busca incansável de qualquer profissional de imprensa. O famoso “furo” faz com que alguns passem por cima da ética e até mesmo dos bons costumes.

Já fui vítima de inescrupulosos homens de imprensa que na ânsia de noticiar, esqueceu que estávamos ali em bem comum e buscando o mesmo objetivo. Fiquei perplexo quando isso aconteceu.

Recentemente, e  acreditando como venho conduzindo minha carreira de repórter, tenho conseguido sair na frente de muitos no quesito divulgar a notícia em primeira mão.
Foi assim na chegada do Eurico Beltrão na Federação, na absolvição do Chicão no STJD, e ontem na contratação do Catanha pelo Sport e na contratação do Diretor de Futebol remunerado do CSA, Otávio Quadros.

Ter fontes, amigos, pessoas que lhe ajudam com informações precisas, é muito bom. Mais não é tudo. A notícia é uma só, não adianta se você deu primeiro ou depois, basta abrir os sites de Alagoas agora, que lá estão estampadas as mesmas notícias, como prova do que estou dizendo.

Quem colocou primeiro? Você sabe?
Ai me pergunto: Porque as pessoas passam por cima das outras apenas para dar uma notícia?

Com a exceção da matéria investigativa, aquela que você esta buscando através de pesquisas, entrevistas, seguindo pistas, tentando encontrar e montar um quebra-cabeça, ai sim, você tem que ser o primeiro a noticiar, pois é fruto do seu trabalho e da sua dedicação. Esta é a única importância que vejo no “furo” de reportagem, as outras são apenas egocêntricos exagerados tentando a alta afirmação na tentativa desesperada de mostrar para as pessoas que ele existe e que por uma necessidade ou outra precisa ser o melhor, passando por cima de todos. Como diz um companheiro meu: “Tô fora”

Agradeço a todos que fazem o meu trabalho brilhar, principalmente nos que pensam em mim ao descobrir um fato novo, tenho certeza que entenderam esta colocação que fiz aqui no nosso espaço, até porque todos vocês me conhecem e sabe como exatamente eu trabalho.

Obrigado.
Abraço do PL.
Radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário