Image Map

domingo, 23 de outubro de 2011

BALANÇO FINAL DA SEGUNDONA

O Campeonato Alagoano de Futebol Profissional da Segunda Divisão esta chegando ao seu final com a decisão entre Penedense da cidade de Penedo e do Centro Esportivo Olhodaguense de Olho d'agua das Flores cidade que irá representar o sertão alagoano na primeira divisão de 2012 que começa em Janeiro.
Este ano tivemos na disputa pelo título 12 equipes, e de forma inédita dentre elas uma equipe da Primeira Divisão, o CSA que participou da competição depois de ter aceito o convite da Federação Alagoana de Futebol, fato inclusive que causou muito reboliço entre todos.

Competição:

Bastante disputada, com dois grupos de 6 clubes que jogaram entre si em jogos só de ida, onde se classificavam os dois melhores de cada grupo para um cruzamento olímpico, isso caso se o CSA não se classifica-se, pois ai teríamos a presença do terceiro colocado e uma disputa entre as cinco equipes.
Podemos também destacar dentre as equipes que disputaram a competição deste ano a volta do Comercial de Viçosa que a doze anos não participava de campeonatos oficiais.
(Equipe do Rio Largo)

FF Sport e o Rio Largo debutaram na competição. Capelense e Penedense fortaleceram as tradições do futebol de Alagoas com o São Luiz e o União tentando voltar a elite do futebol alagoano em 2012.
Vocês viram que eu não falei no C.E.O., pois foi justamente a grande surpresa do campeonato, chegando em primeiro lugar disparado no Grupo A. Grupo na verdade de onde saiu os dois finalistas da  competição.

Apesar de grandes jogos não tivemos grandes públicos, e muitas partidas terminaram dando prejuízos as equipes mandantes. No demais tudo correu dentro dos conformes.

É importante dizer também que por causa da presença do Centro Sportivo Alagoano as equipes se reforçaram e com isso o nível técnico da competição melhorou bastante.
Franco do C.E.O. com 4 gols até começar  a primeira partida da grande final é o artilheiro da competição podendo ser ultrapassado pelo seu companheiro Neto Bala que tem 3 gols e Romário do Penedense que marcou duas vezes.

Grandes Finais:

C.E.O. e o Rio Largo foram os grandes lideres da fase de classificação e se classificaram com antecedência para a semi-final , que só conheceu seu outros dois classificados na última rodada, isso mostra como foi disputada e empolgante a competição. Penedense e São Luiz verdadeiros azarões correram por fora e depois de combinações de resultados conseguiram se classificar.

O cruzamento olímpico estava formado, C.E.O. contra o São Luiz e o Rio Largo enfrentaria o Penedense.
O time de Olho D'agua das Flores conseguiu confirmar a sua superioridade e despachou o time de São Luiz do Quitunde, ( 0 x 0 em São Luiz e 2 x 1 em Olho D'agua). Já o todo poderoso Rio Largo sucumbiu diante o time ribeirinho e perdeu as duas partidas por 1 a 0, ficando fora da grande decisão.
Lembrando que C.E.O. e Rio Largo jogavam por dois resultados iguais por terem feito melhor campanha na primeira fase.
                                                                    (Equipe do Penedense)
Com as semi-finais decididas, C.E.O. e Penedense irão disputar o título deste ano. A primeira partida será hoje a tarde na cidade de Penedo, no Estadio Alfredo Leahy e o decisivo lá no sertão no estádio Eduardo Melo em Olho D'agua das Flores no próximo sábado dia 29 de outubro as 14:30.

Arbitragem:

Excelente, mesmo sem a presença de alguns árbitros no certame, como o nosso Aspirante FIFA Chicão, nosso maior representante da arbitragem alagoana a nível nacional, que até agora não sabemos os motivos da sua não participação, uns falam que era por conta do Brasileiro, porém percebi que em alguns finais de semana ele estava livre, inclusive neste da primeira final e de George Feitoza, eleito melhor árbitro da 1ª Divisão/2011, que não conseguiu êxito em duas avaliações físicas para competição juntamente com o também experiente Silvio Acioli, e por último, o bom Sergipano Mário Bancilon, que também não participou.

Os que participaram se saíram muito bem, capitaneados pelos árbitros da CBF Flávio Feijó e Charles Hebert, que vivem grande momento a nível nacional, atuando em jogos da Série B, e que foram injustiçados no 1º semestre, onde até hoje não sabemos os motivos do afastamento dos dois, os mesmos deram a volta por cima, e levaram o campeonato de ponta a ponta, apitando os jogos mais difíceis, descascando os verdadeiros pepinos da competição, ajudando a CEAF/AL, que no 1º semestre não os ajudou.
                                                             (árbitro Josevaldo Bizarria)
Também poderíamos citar o outro árbitro da CBF, que entrou este ano, Josevaldo Bissaria, porém o mesmo em alguns jogos andou se complicando, onde alguns falam que o escudo parece ter subido a cabeça, o que tem feito com que o mesmo não consiga manter uma regularidade.
Destacamos também a participação do jovem Ricardo Laranjeiras e de alguns outros novatos, como o Rafael Carlos, Denis Serafim e etc.
                                                           (Assistente Fernando Maciel)

Ressaltamos também, o Assistente Fernando Maciel, que no seu último ano de carreira, quase ficava de fora de sua última competição, por também ter perdido no Teste Físico, após nossa luta, quando observamos que em alguns outros estados os jubilandos não participavam mais de testes, solicitamos ao Presidente do SINDAFAL, que nos atendeu, e conseguiu junto a CEAF/AL resolver o problema, retornando o bom e extrovertido assistente a competição.

Vale lembrar que em alguns anos anteriores, até árbitros de fora vierem apitar a nossa 2ª Divisão. Que a arbitragem continue neste mesmo nível, que essa equipe que levou a 2ª divisão juntamente com os que não participaram, possam levar também a 1ª divisão 2012, demonstrando que não precisamos mais de árbitros de fora do nosso estado. Viva a arbitragem alagoana!

Ricardo Laranjeira irá comandar o primeiro jogo em Penedo.
Charles Hebert Ferreira irá ser o árbitro principal da decisiva partida sábado em Olho D'agua das Flores.

ADENDO: (17:10 - Domingo - 23/10/2011)
Agora pouco na primeira partida da grande final Penedense e C.E.O. empataram em 1 a 1.
Obs: Nem uma das equipes tem vantagens nesta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário