Image Map

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE: TJD-AL 4 ASA 1

(Plenário do TJD-AL no momento do Julgamento - foto: Paulo Lira)

Finalmente  acabou o imbróglio jurídico que envolvia o Campeonato Amador sub-18, pelo menos a parte que diz respeito ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas.
Por 4 a 1, o ASA de Arapiraca mais uma vez foi condenado por ter colocado um jogador irregular no inicio da competição, desta vez julgado pelo Pleno do Tribunal, acompanhando a decisão da 2ª Comissão que já tinha determinado em outra instância a condenação do alvi-negro alagoano.
Com este resultado a competição poderá seguir seu curso normal, caso o time arapiraquense não recorra no STJD no Rio de Janeiro, direito que lhe assiste como última tentativa de mudar a sentença proferida no TJD-AL. O ASA terá 72 horas para recorrer.

O importante é que  foi tudo resolvido, e que mais uma vez posso testemunhar que os membros do TJD-AL que fazem parte da turma do Pleno, liderada pelo Presidente Dr. Talvanes Lins, mantiveram o compromisso com a verdade e a imparcialidade a que o caso em questão merecia.

De forma muito segura o Relator do processo o Auditor Dr. Dartagnan Elder Lacet Fireman de Araújo (foto) deu uma aula de todas as infrações cometidas pelo time de Arapiraca baseado no CBJD, não cabendo nenhuma forma de argumento por parte da defesa nem por parte do Auditor Dr. Horácio Rafael  que por muitas vezes mostrou-se contrário a punição do ASA, foi justamente o Dr. Horácio que tinha pedido vista do processo adiando por mais uma semana o julgamento, e hoje a noite manteve a sua opinião contrária aos demais, votando pela absolvição do ASA no processo.

Cabe agora a Federação Alagoana de Futebol, através do seu departamento amador marcar as duas partidas envolvendo o beneficiado maior do julgamento, o São Domingos, contra o CRB que esperava com ansiedade todos estes dias por um adversário, e o que dizer então do CSA que já esta na final esperando a mais tempo inclusive, o vencedor desta semi-final.

Mais uma vez quero deixar a minha opinião sobre o que foi feito neste julgamento pelos membros do TJD-AL. Que por muitas vezes são criticados, até mesmo por mim, para que mantenham a seriedade e o compromisso da verdade, para que possamos ter um tribunal imparcial, julgando nos rigores da Lei, doa a quem doer.
Parabéns ao TJD-AL pelo julgamento desta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário