Image Map

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE: MAIS UM ADIAMENTO NO SUB-18

Cheguei agora pouco do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas onde  teríamos na noite de hoje o julgamento da Ação Cautelar Inominada com pedido de Efeito Suspensivo, julgada no caso pelo Pleno do TJD/AL.
Teríamos sim, pois nem chegou a ser votado o caso em questão. Nas preliminares o Dr. Auditor Horácio Rafael de Albuquerque Aguiar pediu a revista do processo alegando não entender um critério usado pelo relator. Não querendo votar sem ter certeza, pediu o adiamento do processo. Como tem direito pela lei, logo foi aceito pelo Presidente do TJD-AL , Dr. Talvane Lins, que na ocasião presidia o julgamento. Marcando uma nova pauta para o dia 5 de Setembro, segunda-feira, no plenário do tribunal.
Como estava presente em todas as pautas anteriores, achei que foi uma intervenção desnecessária, pois tenho certeza , mesmo sendo leigo nos quesitos referidos da lei, que o ASA jamais irá conseguir reverter este caso a seu favor. Simplesmente por que as evidências são desfavoráveis ao time arapiraquense, que colocou um jogador irregular no inicio da competição.

Certo mesmo é que o Campeonato Alagoano sub-18 continuará paralisado.
Até o próximo capítulo desta novela.

Entenda o caso:

O ASA se classificou e iria jogar a semi-final do campeonato sub-18 contra o CRB.
A Federação Alagoana de Futebol através de seu departamento de registro, detectou que o time de Arapiraca tinha  jogado a primeira partida da competição contra o Penedense com um jogador irregular. Imediatamente  a FAF denunciou o fato ao tribunal, que por sua vez só resolveu julgar agora, passada todas as rodadas. Isso depois de ser acionada pelo São Domingos, que descobriu que se o ASA perdesse os pontos ele seria beneficiado. Foi ai que tudo começou.

No primeiro julgamento o ASA foi condenado e ficou fora da semi-final, mais como tinha direito a recurso, deu entrada em  tempo hábil e paralisou  a competição.
Veio então o julgamento desta noite, que no caso seria julgado pelo Pleno do tribunal, o resto da estória já foi relatado acima.

E tem mais, caso o ASA perca novamente na próxima segunda-feira , ainda terá direito a mais um recurso, desta vez no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que fica no estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário