Image Map

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RECUPERAÇÃO

Devido aos muitos afazeres profissionais deste final de semana, não pude comparecer a mais uma atividade da Comissão de Arbitragem de Alagoas, visando a preparação dos seus árbitros e assistentes para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão que começa neste próximo sábado dia 3 de Setembro.Na verdade dois eventos , pois no mesmo momento que a prova foi realizada, estava tendo a última aula da nova turma de árbitros da Esaaf (Escola Alagoana de Arbitragem de Futebol), escola de árbitros administrada pela CEAF-AL.

A avaliação em questão foi a AVT 3 (Avaliação Teórica), uma espécie de recuperação para os árbitros que não se sairam bem nas outras duas avaliações feitas pela comissão.

Desta vez os 29 participantes, mais o árbitro George Alves Feitosa que fez a recuperação só no intuito de aumentar a sua nota, já que já estava aprovado, saíram elogiando o conteúdo elaborado desta vez pelo coordenador da avaliação, o secretário Fernando Rogério, segundo fonte que estava lá no sábado na sede da Federação Alagoana de Futebol local onde foi realizada a avaliação.
Foram 5 questões claras sobre as regras do jogo, situações onde se igualam as ações imediatas que um árbitro toma em frações de segundo dentro de uma partida de futebol.

Será que a comissão irá divulgar o resultado da avaliação?
Acho que sim, pois em conversa informal com a nossa reportagem, o Presidente Hércules Martins, nos dizia que as primeiras notas não foram divulgadas para que os candidatos continuassem estudando, caso eles soubessem antes, não iriam aprimorar ainda mais os seus conhecimentos.

Lembrando que a AVF 2 (Avaliação Física) para aprovar os árbitros e assistentes para a segunda rodada da mesma competição(2ª Divisão) será realizada dia 12 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário