Image Map

terça-feira, 2 de agosto de 2011

"PÉROLA" NA LATINHA

Estava escutando os companheiros da rádio Correio-AM no programa "Arquibancada" na apresentação do "Malandrinho", Antônio Guimarães. E aconteceu uma conversa muito engraçada. O repórter Luís Alfredo falava do Clube Náutico Capibaribe próximo adversário do ASA nesta sexta-feira pela série "B" quando ele disse que um jogador do timbu estava com uma lombalgia na coxa e não ia jogar a partida. Até ai tudo bem.
Foi quando o companheiro Thiago Omena resolveu contar uma experiência engraçada da sua carreira. No começo da sua vida de cronista, correndo para dá uma informação de um jogador que estava machucado no gramado (zagueiro Picolli do CSA), Thiago trocou a palavra lombalgia por lombaleia. Além da troca das palavras, que já seria um fato engraçado, ainda revelou que o também repórter e meu companheiro de Difusora, Carlos Mello(Potência) que é farmacêutico de profissão, não perdeu tempo e rapidamente passou o diagnóstico da "nova" lesão. Esse potência é mesmo uma figuraça.
E para os que escutaram estas duas pérolas, devem com certeza ter dado muitas rizadas.

Boa Sorte a mais nova equipe de esportes do rádio alagoano.

Significado de Lombalgia:
A lombalgia pode ser conceituada como uma dor de característica mecânica, localizada entre a parte mais baixa do dorso (última costela) e a prega glútea, que aparece após força física excessiva em estruturas normais ou após ação de força física normal em estruturas lesadas. A lombociatalgia surge quando esta dor se irradia para as nádegas e um ou ambos os membros inferiores. Lombalgia significa dor nas costas (região lombar), não é um diagnóstico, apenas um sintoma que pode ou não estar relacionado com alguma doença. Lombalgia aguda é aquela presente por menos de 4 a 6 semanas, a dor lombar é o sintoma experimentado por cerca de 60% a 90% da população mundial em algum momento da vida.

(MIREILLE, et al, 1998. PANJABI, et al, 2003. NIEMAN, 1999).

Nenhum comentário:

Postar um comentário