Image Map

sábado, 13 de agosto de 2011

ARBITRAGEM SE PREPARANDO

Mais uma vez com exclusividade a reportagem do Noticia na Mira acompanha as atividades de preparação da arbitragem alagoana visando a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional 2011.

Estivemos ontem a tarde na pista atlética do quartel do exército que fica localizado no bairro do Farol onde pudemos constatar a excelente brisa que soprava dando plenas condições aos candidatos realizarem uma boa avaliação, já que a prova foi realizada no período da tarde, ao contrário do teste feito pela CBF no mesmo local no mês de Abril.

Mais nem as condições climáticas nem toda logística armada pela CEAF-AL evitaram que alguns árbitros não conseguissem realizar o protocolo elaborado pela Professora Eliane Lima, a responsável por toda organização do evento com a coordenação do vice Presidente da comissão de arbitragem alagoana , Alton Olimpio.

Dos 8 que perderam, as surpresas ficaram por conta do eleito Melhor Árbitro do Alagoano 2011 George  Alves Feitoza e do bom e experiente Assistente Fernando Maciel que encerrará sua carreira este ano.
Os reprovados terão 30 dias para recuperar-se e treinar, pois de acordo com a CBF, as reavaliações não podem ocorrer com menos de 30 dias, pois é um tempo mínimo de recuperação e preparação, acho que a CEAF não irá marcar antes, pois se marcar, poderá por em risco a recuperação e preparação dos reavaliados . Cumprindo os 30 dias, os reprovados deverão ficar de fora das 2 primeiras rodadas, tendo em vista o início da 2ª divisão ser no dia 04/09. Uma pena.
Segundo a professora Eliane a equipe organizadora do teste físico ainda não decidiu o dia da reavaliação, como me falou em entrevista.
Ficou claro que o grande vilão do teste foi os tiros de 40m, que por eles não estarem acostumados, nunca terem feito, muitos se lesionaram e perderam no mesmo por falta de treinamento como disse a professora Eliane.

Vi que os árbitros da CBF são bem mais preparados, pois fazem 20-24 tiros de 150m, e no teste local eles tinham que fazer somente 16, com tempos adaptados e ainda alguns ainda não conseguiram.
Por isso o privilégio dos árbitros CBF de não realizarem o teste desta sexta.

Apesar de muitos árbitros e assistentes terem comparecido a avaliação, não podemos deixar de falar das ausências  dos Árbitros Silvio Acioli e Mário Bancilon, este último também não participou das provas teóricas, onde não deverá participar da competição.

No demais, temos que parabenizar toda organização do evento que como sempre manteve a estrutura necessária para uma boa realização dos árbitros e assistentes.
Parabenizar também a  Comissão de Arbitragem por ter efetivado a competente professora Eliane Lima como responsável por toda avaliação física dos árbitros alagoanos.

(fotos: Paulo Lira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário