Image Map

terça-feira, 17 de maio de 2011

P. DA VIDA... ORIGINAL

Esta é a matéria ORIGINAL que tinha ido ao ar na quarta-feira(11/05) que sumiu após a pane que o Blogger sofreu na semana passada, misteriosamente voltou a nossa página nesta manhã, por isso estamos publicando a versão original de tudo que aconteceu neste julgamento. E na medida que as outras matérias que também sumiram forem aparecendo iremos publicar da mesma forma.
Um abraço Paulo Lira.

MATÉRIA ORIGINAL - QUARTA-FEIRA 11 DE MAIO DE 2011.

Não foi com esta cara que o diretor administrativo da Federação Alagoana de Futebol, Roque Jr., recebeu a notícia que os dois árbitros que foram julgados semana passada no TJD-AL tinham sido absolvidos.
O dirigente ficou irritadíssimo quando ouviu o secretário geral do Tribunal, Oswaldo Júnior, responder a minha pergunta de como teria sido o julgamento.
Vamos ao caso e ao porque da irritação de Roque.

O CASO:

O árbitro assistente Esdras Mariano deixou de comparecer a uma escala de arbitragem na segunda partida da decisão do campeonato feminino de futebol. Não foi, nem muito menos comunicou o porque da ausência.
O árbitro principal da partida, Cláudio Roberto Vilela , numa ação corporativista deixou de relatar em súmula a falta do companheiro de trabalho.
Segundo Roque Júnior, ele perguntou ao árbitro no dia da partida, se o mesmo havia recebido algum telefonema, ou qualquer aviso antecipado que o seu colega iria faltar. O árbitro informou ao dirigente que não sabia o que estava acontecendo e que não recebeu nenhum aviso prévio, simplesmente escalou o quarto árbitro no lugar do assistente e realizou a partida normalmente.
Como o árbitro não relatou na súmula o acontecido. O dirigente desconfiou e preparou um oficio que anexado a súmula foi para apreciação da promotoria que de pronto aceitou a denúncia e abriu um processo para esclarecimentos.
Toda esta conversa minha, do secretário do TJD e do dirigente Roque Júnior aconteceu informalmente na sala do departamento técnico. Pois curioso do jeito que sou perguntei como foram os julgamentos de quinta-feira passada pois estava em Arapiraca cobrindo a final do Sub-20 e não pude comparecer.

Oswaldo começou a nos explicar que os mesmos alegaram a mesma conversa e foram absolvidos. A mesma história, dizia que o assistente faltou porque sua genitora estava enferma e precisando de cuidados especiais. O mesmo, tentou se comunicar com o Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins, pelo telefone celular mais não conseguiu. Em sequência telefonou para o árbitro Cláudio Roberto e informou ao mesmo, tudo que estava acontecendo e o porque da sua falta. O assistente também disse em plenário que no dia seguinte conseguiu se comunicar com o seu "chefe" e lhe passou todo o ocorrido.

Foi ai que Roque ficou "p... da vida". Segundo o dirigente essa conversa é uma mentira das grandes. Se ele mesmo ouviu do árbitro que não sabia o porque da falta do colega. Roque também se revoltou com o tribunal, mais explicamos a ele que no caso em questão , os membros do tribunal não ficaram sabendo da verdadeira história, por isso absolveram os réus.
Indignado com tamanha falta de hombridade por parte dos envolvidos, o dirigente olhou para o secretário e perguntou:" Eu posso recorrer e provar a verdade?" - sem titubear Oswaldo informou-lhe que o prazo de três dias para recorrer já tinha expirado. E que mais nada poderia ser feito neste caso.

Ai foi que eu vi o Roque irritado mesmo. No meio de alguns esmurrões em cima do seu birô disse: "Da próxima vez eu irei acompanhar qualquer julgamento desta natureza. Não admito que aconteça isso. Os dois estão mentindo e infelizmente não poderei provar a verdade". Terminou dizendo o indignado dirigente.

Procurei o Presidente Hércules Martins para ouvir sua versão sobre o caso, mais não encontrei o mesmo. Na sala da CEAF-AL só estava o Alton Olímpio, vice Presidente da comissão, ele não soube me passar o que aconteceu verdadeiramente, mais me disse que depois do episódio o Esdras Mariano foi suspenso pela entidade por causa do acontecido.
Por falar em acontecendo, nunca mais eu vi o Hércules ao mesmo tempo na sala da comissão com a presença do Alton, e vice e versa. Será que os dois mandatários da CEAF estão com algum problema de relacionamento? Mais isso já é uma outra história.
Voltando ao episódio desta tarde, dá próxima vez irei conversar sobre coisas do Tribunal na sala do TJD.

Observando:
O departamento técnico da federação recebe todas as súmulas das partidas que acontecem no futebol de Alagoas, independente a categoria. Pois bem, o trabalho dele é observar se houve algo de errado com a partida para mandar para os Promotores do Tribunal, para que eles averiguem e resolvam se existe alguma irregularidade, se houver, o magistrado faz a acusação e o caso vira um processo para ser apreciado e julgado pelas comissões disciplinares do Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário