Image Map

sexta-feira, 6 de maio de 2011

NOTÍCIA NA MIRA (SÓ REGISTRANDO)

Futebol Amador
ASA faz 3x1 no CSA e é campeão alagoano sub-20
O herói da partida foi o atacante Jorge Caju, com dois gols.

Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso

De virada, o ASA derrotou o CSA por 3x1 na noite desta quinta-feira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e por ter construído o placar com dois gols de diferença sagrou-se campeão alagoano da categoria sub-20.

O herói da partida foi o atacante Jorge Caju, com dois gols. O meia Valdívia ainda marcou para o ASA, enquanto que o atacante Felipe Heleno fez o gol de honra do CSA.

Gol relâmpago - O CSA, que deu a saída, começou surpreendendo e abriu o placar aos 40 segundos, com o atacante Felipe Heleno aproveitando-se de falha da defesa do ASA para tocar na saída do goleiro Gustavo.

O Azulão, que defendia o empate, teve de pronto a vantagem ampliada. Mas o ASA não se abateu e foi para cima, sendo premiado logo após, aos 9 minutos, com finalização perfeita do armador Valdívia, que de falta empatou o jogo.

A partir daí o ASA cresceu, mas parou no goleiro Aranha, que fez grandes defesas. Além disso, ficou numericamente à frente aos 33 minutos quando o armador Samy, do CSA, foi expulso.

O herói do título - Na etapa final o ASA continuou em cima e o goleiro Aranha salvando a sua equipe. A partir dos 10 minutos o CSA melhorou e esteve para novamente pular à frente do placar três minutos após, mas na finalização de Washington a bola se chocou com a trave defendida pelo arqueiro Gustavo.

Porém, quando o CSA havia subido de produção vieram os dois gols do ASA que definiram o resultado e o título: o primeiro aos 21 minutos, com Jorge Caju, que entrou no miolo da zaga do Azulão e tocou certeiro na saída do goleiro Aranha; e o outro aos 25 minutos, também com Jorge Caju, ao tirar proveito de um bate-rebate na defesa maruja para voltar a marcar e evitar a decisão nos pênaltis.

Com os dois gols sofridos em curto espaço de tempo, o CSA se desquilibrou de vez e teve o volante Neto expulso aos 35 minutos. E nos instantes finais o árbitro George Alves Feitoza expulsou mais dois: zagueiro Alves (CSA) e lateral Cafezinho (ASA).

Campeão após 23 anos, o ASA recebeu o Troféu Cel. Gilmar Batinga, ficando o vice-campeão CSA com a Taça Radialista Paulo Lira.
--------------------------------------------------------------------------------
http://www.futeboldealagoas.net/index.php/noticia/2011/05/05/asa-faz-3x1-no-csa-e-e-campeao-alagoano-sub20

Nenhum comentário:

Postar um comentário