Image Map

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MUITA CHUVA, POUCA ESTRUTURA

Apesar do Estádio Rei Pelé ter passado recentemente por uma reforma. Existem alguns pontos que terão que ser reavaliados.
Vivemos numa região litorânea. Geograficamente o Majestoso é quase uma ilha. Por trás do estádio existe uma das lagoas mais importantes do Estado. A lagoa Mundaú.

Com o aumento da poluição e a ausência de planejamento e medidas estruturais e educacionais que resolvam o problema à longo prazo, a lagoa compromete as comunidades que vivem da pesca. Infelizmente, a Lagoa Mundaú não é a única beleza natural na região do estado de Alagoas que sofre com a poluição. Em sua área central o Riacho Salgadinho é um exemplo triste do destino primário do sistema de esgoto.
Nos últimos anos, vários políticos sugeriram a implantação de projetos que reduzem o impacto ambiental do despejo de esgoto no Riacho Salgadinho. É fato que algumas medidas populistas e não sustentáveis foram tomadas, mas virtualmente nenhum progresso foi alcançada.

É por isso que quando chove muito, Maceió vira um grande rio.
Em relação ao campo de jogo, apesar de uma parte do gramado que esta com um problema devido a uma praga, a drenagem é de primeiro mundo, a bola rola em perfeita harmonia.
Como explicou o Sub-Secretário de Esportes do Estado de Alagoas, Jorge VI, ontem na nossa jornada esportiva. A secretária esta esperando passar este periodo de chuvas para organizar estes defeitos ficados da reforma.
Estaremos de olho e cobrando do Jorge estas ações. Afinal de contas o Estádio Rei Pelé é um dos grandes palcos do futebol Nordestino e porque não dizer brasileiro.

Fotos: Paulo Lira
Detalhe: O técnico Canhoto do ASA no intervalo da primeira partida da grande final do Sub-20, passando instruções para seus atletas sem a estrutura adequada.
O jogo terminou 1 a 0 para o CSA, e o próximo jogo será quarta-feira em Arapiraca no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 20:00.
Estaremos lá observando também estas questões, até porque o "Fumeirão" é o campo onde a Agremiação Arapiraquense mandará seus jogos na série "B" do Brasileirão 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário