Image Map

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PRESTÍGIO

Quem disse que o Presidente da CEAF-AL , Hércules Martins,anda cambaleando no cargo,está enganado. Prova disso foi a força demonstrada ontem perante a Comissão de Arbitragem da CBF, presidida pelo Sérgio Corrêa.
Com a solicitação do ASA de Arapiraca em pedir arbitragem FIFA para as duas partidas da final do Campeonato Alagoano 2011 contra o Coruripe, Hércules teve que se desdobrar ao máximo para conseguir.
Tudo porque os árbitros FIFA e Aspirante FIFA estão em treinamento para aprimorar os fundamentos lá na Granja Comary em Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro. Sem contar que outros campeonatos, inclusive de grandes centros, estão em fase final e também solicitaram da C. A. CBF arbitragem de fora com escudo FIFA.
Como falei, ontem à tarde ao chegar a sala da CEAF-AL já me deparei com toda arbitragem pronta para este primeiro confronto envolvendo ASA e Coruripe na grande final do alagoano 2011.
Temos no quadro da CBF, dez árbitros FIFA.
Dos dez , cinco estariam descartados.
- Dois no Rio de Janeiro - A comissão do RJ não sede seus árbitros para outra Federação.
- Ricardo Marques de Minas Gerais já apitou o jogo passado aqui em Arapiraca.
-Wilson Seneme de São Paulo está machucado.
- Sandro Meira Ricci árbitro FIFA que pertence a Federação Brasiliense de Futebol, afirma que comandar jogo de outro estado é uma falta de respeito com os colegas profissionais, e que não esta a disposição.
Restariam no caso:
- Leandro Vuaden do Rio Grande do Sul
- Paulo César Oliveira de São Paulo
- Sálvio Espinola também da Federação Paulista de Futebol
- e os dois do Paraná, o Heber Roberto Lopes e Evandro Rogério Roman.
Justamente os dois que foram para o sorteio promovido pela CEAF-AL na tarde desta quarta-feira.
Evandro Rogério Roman foi o vencedor, e será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio FIFA/MG e Fabiano da Silva Ramires ASP/FIFA/ES.

Para mim ficou provado que tanto a CEAF-AL, quanto a FAF estão bem na fita com a CBF. E que Hércules Martins deu uma verdadeira prova de solidez no cargo que exerce na Comissão de Arbitragem de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário