Image Map

sábado, 9 de abril de 2011

VIVÍSSIMO

Foi do jeitinho que a torcida rubro-negra queria: o Sport venceu o Porto por 3 a 1, neste sábado (09), em jogo realizado na Ilha do Retiro, válido pela 21ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com esse resultado, o Leão está mais perto de assegurar a passagem às semifinais.

Agora o Sport soma 37 pontos, um a menos que o Porto – se vencer o próximo jogo, o clássico contra o Náutico, o Rubro-negro se garante na próxima fase. O Gavião precisa de apenas um ponto na partida contra o Petrolina para também ficar entre os mais bem colocados desta primeira fase. Neste domingo (10), porém, o Central - 33 pontos - estará em campo, disposto a conseguir também o seu lugar ao sol dos quatro primeiros da tabela. O adversário é o Ypiranga e o jogo é na casa do Central, o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.



OS GOLS

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos: no cruzamento de Carlinhos Bala, pela direita, Saci completou com chute cruzado. Na comemoração, acidentou-se ao se abraçar ao mascote Leo, caindo de costas sobre o escudo do Sport. Ele foi atendido pelos médicos e voltou ao gramado minutos depois.

O segundo tempo começou com a ampliação da vantagem leonina. Aos 3 minutos, em cobrança de falta rasteira e certeira, Marcelinho Paraíba fez o segundo do Sport; o goleiro Mondragon caiu para o lado certo, mas não segurou.

Paulista fez o gol de honra do Porto – e o seu 13º no Campeonato, que o mantém como artilheiro até o momento – aos 24 minutos. Em jogada individual, ele se infiltrou na área e mirou no gol; a bola tocou na trave e entrou, sem chances para Magrão.

A conta foi fechada aos 29 minutos, em nova cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. Dessa vez, ele foi garçom: lançou com perfeição na área e Montoya, sem nenhum marcador, subiu sozinho e mandou para as redes.


FICHA DO JOGO

Sport 3x1 Porto

Ilha do Retiro, 09/04/2011, 16h

Campeonato Pernambucano, 21ª rodada

Sport:

Magrão; Renato, Alex Bruno (André Astorga), Montoya e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Tadeu). Técnico: Hélio dos Anjos.


Porto:

Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Hélder (Evandro), Naldinho, Douglas (Jeferson Renan) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista.


Cartões Amarelos: Douglas, Arlindo e Altemar

Gols: Wellington Saci, aos 19 minutos do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 3, Paulista aos 25 e Montoya, aos 30 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Gleydson Leite, auxiliado por Élan Vieira e Albert Júnior.

fonte e fotos: PE360º , site oficial do Sport Recife

Valeu meu Leão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário