Image Map

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

COMEÇOU.

O primeiro Seminário Alagoano de Justiça Desportiva que esta sendo realizado no auditório da OAB-AL.
Tivemos na noite de ontem a palestra do Dr. Max Martins (foto) falando sobre violência no ambiente esportivo e também o Dr. Ailton Alfredo palestrando sobre o juizado especial do torcedor.
Muito bem organizado pelo Dr. Talvane Lins, o seminário prossegue no dia de hoje e termina amanhã com o Dr. Fernando Tasso de Souza Neto falando de Justiça Desportiva e o novo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O público compareceu e prestigiou este grande evento realizado pela OAB-AL,ESA e também pela Federação Alagoana de Futebol. Mesmo tendo perdido o primeiro dia,os interessados podem ainda se dirigir ao local do evento, e fazer sua inscrição para o restante do seminário. Eu recomendo.
Terminando nossa matéria, gostaria de registrar que só a "Seleção do Povo" esteve no auditório debatendo e cobrindo o evento.Por sinal, neste debate, foi esclarecido pelo Dr. Max Martins, ele que é promotor do Ministério Público Estadual, a questão de uma norma empetrada pelo MP que obrigava o pagamento de ingressos por parte de crianças (exceto de colo) nas partidas de futebol. Segundo o Promotor, o MP nunca colocou esta norma em questão, simplesmente pediu a Federação Alagoana de Futebol, que identificasse as crianças que entram no estádio, dando a elas um comprovante de uma apólice de seguro, onde deixariam estas crianças cobertas de todos os direitos que um consumidor tem quando frequenta um evento de lazer. Na oportunidade o promotor finalizou dizendo que este comprovante poderia ter a inscrição, cortesia, e não seria necessário o pagamento dos menores ao adentrar nos estádios de Alagoas.
Vamos com certeza procurar o Presidente da FAF para esclarecer esta colocação feita pelo representante do MP.
Registramos a presença de algumas pessoas que fazem o nosso futebol prestigiando o Seminário.
Dirigentes do Centro Sportivo Alagoano acompanhando atentamente tudo que envolvia a explanação do Dr. Max Martins sobre torcidas organizadas e segurança nos estádios de Alagoas. Na parte das perguntas direcionadas ao promotor, um deles colocou um assunto muito interessante em pauta. A questão da proibição de coisas tradicionais do futebol, como: charangas, bandeiras e outros artefatos que abrilhantam o espetáculo. Faltou um representante do Clube de Regatas Brasil para debater com o promotor outros assuntos.
Nosso companheiro de IZP, o jornalista Elias Ferreira, que é o Mestre de Cerimônia do evento, como sempre sinônimo de competência e profissionalismo.
E a direita o Presidente do SINDAFAL e árbitro de futebol, Charles Hebert Ferreira, acompanhando ao lado do Dr. Oswaldo Júnior do TJD-AL a palestra do Dr. Max Martins. Charles me confidenciou que irá procurar o Sindicato de Radialista de Alagoas ainda esta semana para se inscrever no curso de radialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário