Image Map

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

13 - ALGUNS = 0 . SERÁ?

O Clube dos 13 corre um sério risco de desaparecer do mapa. A entidade que tem como função maior negociar os contratos de publicidade que congrega os 20 maiores clubes do país, ficou mais fraco no dia de hoje com a saída do Corinthians Paulista, os quatro grandes do Rio de Janeiro também pegaram o mesmo caminho e ainda mais Coritiba, Grêmio, Goiás e Vitória. A lista tende a aumentar: Santos, Palmeiras, Portuguesa e Cruzeiro devem abandonar o Clube dos 13 em breve.
A debandada se deu no mesmo dia em que o C13 preparou o edital que nortearia a negociação do próximo contrato de transmissão do Brasileiro, no triênio 2012-2014.
O Campeonato Brasileiro deste ano não muda: será transmitido por Globo, Band e Sportv. Para o ano que vem, os dissidentes acenam com a criação de uma liga, sem os clubes do C13.
A ideia tem a simpatia da CBF, que desde o ano passado é inimiga do Clube dos 13, mas ainda é embrionária.
Os descontentes - Corinthians e clubes cariocas à frente - argumentam que podem conseguir mais dinheiro se negociarem isoladamente.
A entidade rebate que, em grupo, vai arrecadar mais.
De acordo com o atual contrato, que termina neste ano, a Globo paga cerca de R$ 400 milhões por ano para o C13. O contrato inclui TV aberta, TV paga, internet, pay-per-view e placas de publicidade.É esperar para ver o que irá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário