Image Map

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TAXA OBRIGATÓRIA

Este ano promete!

Sei que não vai dar para ficar colocando todos os assuntos das entrevistas que faço na cobertura diária da Federação Alagoana de Futebol, mais no segundo dia me deparei com um fato muito interessante.
Entrevistando o gerente administrativo da FAF nesta terça-feira, Roque Júnior, fui informado pelo mesmo, que se o campeonato alagoano começasse nesta semana, grandes equipes do nosso futebol incluindo CSA e CRB não poderiam disputar a competição.
Tudo por causa do não pagamento da taxa anual do Conselho Nacional de Desporto, taxa paga a CBF por todos os clubes do país. Sem o pagamento da taxa, o clube não pode inscrever jogadores na federação de origem e consequentemente o nome do atleta não sai no BID (Boletim Informativo Diário), no caso, o jogador não fica regularizado para atuar em uma partida oficial, nem o clube a disputar competições.
O valor da taxa é de R$ 3.250,00 (três mil duzentos e cincoenta reais).
Tranquilo, Roque Júnior diz que esta prática dos times alagoanos é super normal e disse: "... eles deixam para fazer tudo na última hora, já estou acostumado com estes dirigentes daqui de Alagoas..." Perguntei se isso atrapalhava seu trabalho, ele não perdeu tempo e me respondeu: "acho que atrapalha mais aos técnicos , porque eles não sabem se vão escalar ou não seu time como vem treinando..." e completou "...gostaria que tudo estivesse normal, agora mesmo não tenho nenhum serviço para fazer."
No final da entrevista ele disse também que só o Sport Santo Antônio regularizou a maioria dos seus jogadores até agora, e junto ao Corinthians e ao Coruripe foram as equipes que além do pagamento da taxa são os times que mais regularizaram jogadores visando a temporada 2011.
Roque espera que as equipes que faltam regularizar a sua situação, façam isto até a semana que vem, até porque o último dia de inscrições para o campeonato alagoano de futebol das equipes termina no dia 12 de Janeiro, segundo o gerente.
Quem quiser escutar a entrevista na integra é só sintonizar o rádio no programa "Esportes em Destaque" que começa ao meio dia desta quarta-feira no canal 960 AM na Difusora de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário