Image Map

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MAIS UMA, QUE VERGONHA!!!!

(foto: Alberto Oliveira)

Não é a primeira vez que o aprendiz de técnico Lino trata mal a imprensa alagoana, tirando apenas uma rádio em Alagoas que tem o privilégio de ter exclusivas e recheadas entrevistas, não só deste como de outros dirigentes, não se sabe ao certo o porque, nem quero entrar neste detalhe, mais voltando ao episódio desta quarta-feira no Rei Pelé quando o mal humorado comandante distratou o Repórter Marcos Silva da Rádio Jornal.
Além de escutar ao vivo a grosseria, pequei aqui um trecho da matéria reproduzida no site futebolalagoano.com , para que o leitor fique familiarizado com o assunto:

"A pergunta que desagradou ao treinador azulino foi sobre as mudanças que ele (Lino) fez na equipe e que, mesmo assim, não deram certo, pois o CSA jogou mal e acabou saindo de campo com a derrota. E com esse resultado, ficou em terceiro lugar na classificação do Campeonato do Nordeste, onde vai disputar as semifinais.
O repórter Marcos Silva
perguntou da seguinte forma: “A equipe teve uma desobediência tática? Afunilou muito, foi diferente do que você pediu?” De cabeça quente, Lino disparou: “Não. Não é por aí. Você está fazendo essa pergunta e não tô entendendo aonde você quer chegar. Mas você é repórter e faz a pergunta que quiser. Mas não é assim!”

Silva ainda tentou explicar a pergunta, questionando se os jogadores fizeram diferente do que o treinador havia pedido. Se eles tinham desobedecido ao que Lino tinha determinado para ser feito em campo. Em vão, pois, novamente, Lino estourou: “Você tá fazendo dez perguntas e é só uma para você. Estou aqui numa coletiva e tem três repórteres e você tá fazendo dez perguntas!”.

A discussão repercutiu mal na imprensa e a emissora repetiu a gravação no programa desta tarde, comandado pelo radialista Antônio Guimarães, onde o treinador foi taxado de “arrogante, prepotente e mal-educado”.

Foi exatamente assim que aconteceu.
Também tenho um episódio com este cidadão.
No jogo em São Luís do Maranhão onde o CSA perdeu de 5 a 0 para o Sampaio Correa na série "D" do Brasileirão 2010, no término do jogo fui a boca do vestiário para ver se conseguia uma entrevista , pois lá no Estádio Municipal Nhozinho Santos não colocamos microfone com cabo, fizemos todas as entrevistas com microfone sem fio, e o aparelho não funciona na parte onde encontra-se os jogadores, também não precisa, porque sempre conseguimos o apoio do assessor de imprensa que sempre traz uns atletas no gramado quando o jogo é fora, dando assim para fazermos nosso trabalho.
Mais voltando ao fato , quando desci, encontrei logo de cara o Capitão Lau , o diretor de futebol, Cícero Eugênio e o Lino, expliquei a situação técnica do equipamento e convidei o técnico a procurar comigo uma posição que desse para conseguir captar a entrevista, ele simplesmente disse que não iria. Ele tem todo direito de fazer o que fez, concordo. Ai antes de subir as escadas que daria acesso ao gramado, abri o microfone e chamei o companheiro Jorge Afrânio, que narrou o jogo e comandava a jornada neste momento, e disse o seguinte:
"...aqui encerro meus trabalhos no vestiário do azulão, o vestiário da tristeza depois desta derrota por 5 a 0... onde encontrei o técnico Lino mais ele não quis dar entrevista, também falar o que não é Jorge depois de uma derrota vergonhosa como esta..." encerrei e sai. Logo depois voltei a falar ,por que o Rodrigo Cortez (assessor de imprensa) trouxe o lateral Celso e outros jogadores para as entrevistas.
Se você olhar direitinho caro leitor tudo transcorreu numa normalidade, ai vem a pergunta: Onde está o problema em Paulo Lira?
O treinador quando chegou a Maceió deu uma entrevista relatando o fato e dizendo que tinha sido mal tratado por um repórter, porque o microfone dele não funcionava.
Só não tive como contar a verdade no ar, porque respeito demais a opinião dos
experientes companheiros da seleção do povo, Costa Cabral e Tony Santos, que me pediram para relevar e deixar para lá. E tenho certeza que acertei na decisão pois o próprio, vem ai se engalfinhando com outros repórteres e também com dirigentes do próprio clube.É um absurdo tudo isso, mais faz parte das pessoas que não tem preparo nenhum e assumem cargos que lhe fazem subir degraus de uma hora para outra. Eu como profissional de imprensa só tenho a lamentar e rezar para que Deus lhe dê maturidade para encarar as adversidades da profissão, até porque não é só de vitórias que vivem os grandes treinadores.

2 comentários:

  1. Anônimo23/11/10

    Sou solidário a você meu caro Pulo Lira, companheiro de turma no curso de radialismo. Esse treinador do CSA precisa se qualificar em todos os sentidos. O caro é mal humorado, mal educado e não saber ser no mínimo gentil com as pessoas que já lhe deram algumas vezes uma ou outra oportunidade na vida.
    Enfim, não podemos nos trocar, temos um pouco de discernimento e somos, acima de tudo, gratos as pessoas que nos abrem porta para uma ou outra situação.
    Paulo continue sempre nesta linha, nunca baixe a cabeça para ninguém.

    ResponderExcluir
  2. VALEU AMIGO, ACHO QUE FAZEMOS PARTE DA MESMA ESCOLA DO RÁDIO, ESCOLA ESSA QUE NOS FAZ FALAR EXATAMENTE AQUILO QUE PENSAMOS SEM RESTRINÇÕES, ATÉ PORQUE NÃO TEMOS "RABO" PRESO COM NINGUÉM. OBRIGADO PELO COMENTÁRIO, ESTAMOS JUNTOS. ABRAÇO.PL.

    ResponderExcluir