Image Map

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A ENTREGADINHA

Muita coisa tem que ser revisto no futebol brasileiro, principalmente esta forma de disputa por pontos corridos para que não aconteça o que esta acontecendo este ano e também o que aconteceu no campeonato de 2009.

No ano passado vimos o Corinthians entregando o jogo contra o Flamengo para não beneficiar um dos seus rivais (São Paulo) a chegar ao título, assim como o Grêmio disputou sem interesse o ultimo jogo contra o time da Gávea para que o Internacional também não chegasse a taça de campeão.
Este ano vimos neste domingo o Tricolor Paulista revidar, fazendo corpo mole para o Corinthians ficar atrás do Fluminense na classificação geral. E ainda vamos ver mais nesta edição , isso porque o Palmeiras e o Guarani serão os dois últimos adversários do Flu nas partidas finais. O que depender do time do Parque Antárctica já está tudo resolvido, até o técnico Felipão já fez pouco caso do jogo de domingo, e já anunciou que entrará com time reserva dando a desculpa que o foco da sua equipe é a final da Copa Sul Americana.
Na minha opinião, o campeonato brasileiro deve ser sim de pontos corridos separados por dois turnos, o campeão do primeiro, disputa em duas partidas uma final contra o campeão do segundo, se um equipe vencer os dois turnos, automaticamente será declarado vencedor da competição. Não lembro onde vi, mais também concordo com uma opinião que colocaria os clássicos nas últimas partidas do campeonato.
Essa é a minha forma de fazer com que o campeonato brasileiro de futebol não vire esta marmelada.Se eu fosse o Ricardão,a tv Bobo ou cartola de futebol faria a coisa acontecer desta forma. Será que este modelo de disputa irá agradar aos manipuladores do nosso combalido futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário