Image Map

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O SONHO ACABOU?

Não é surpresa nenhuma para mim o que aconteceu ontem com o Centro Sportivo Alagoano lá no Estádio Nhozinho Santos em São Luís do Maranhão pela série "D" do brasileirão 2010.
A sonora goleada de 5 a 0 aplicada pelo Sampaio Correa no CSA, foi a prova do que eu vinha falando em "off" com os meus companheiros de Rádio. Prova de um time limitado, de um técnico que precisa aprender muito ainda, de uma diretoria amadora, e também de uma equipe que muitas vezes ganhou partidas através da sorte , muito mais por falta de competência do adversário do que mérito dos seus atletas.
Alguém deve está dizendo agora."Bater em cachorro morto é muito fácil".
Não estou me aproveitando do "Olé" que o "Azulão " levou na capital do amor, apenas estou relatando o que só um torcedor apaixonado não queria ver.
Derrotas desta magnitude fazem com que se pense exatamente no que você é, e não naquilo que você pensa que seja.
Que os profissionais que fazem parte do CSA não deixe este jogo acabar com o planejamento que foi traçado pela sua diretoria , planejamento esse que é simplesmente voltar para a primeira divisão do alagoano de futebol em 2011. Caso isso aconteça o "Mais querido de Alagoas" não terá feito mais que a sua obrigação.
Um amigo que estava na arquibancada do estádio municipal de São luís, me perguntou após a partida. Será que o CSA consegue reverter este placar elástico no próximo dia 12 (domingo) no Rei Pelé?Respondi lembrando a ele algumas grandes viradas no futebol brasileiro nos últimos tempos, como aquela da Copa Libertadores em 1995 em que o Grêmio meteu 5 a 0 no Palmeiras no Estádio Olímpico em Porto Alegre e no jogo de volta o Verdão jogando no Parque Antactica conseguiu também fazer 5 gols, mais sofreu um e perdeu a classificação para o time gaúcho. Quis dizer com isso que não é impossível o CSA reverter, até porque futebol é interessante por causa justamente destes desafios, como diz Tony Santos(narrador da Rádio Difusora de Alagoas) "Futebol é jogado na "arena".

Nenhum comentário:

Postar um comentário