Image Map

terça-feira, 2 de março de 2010

SUPERIORIDADE E HEGEMONIA.

Desde o dia 06 de Março de 2006 quando o Sport goleou o Porto na Ilha do Retiro por 6×0 o Sport não perdeu mais o posto de líder do campeonato pernambucano, completando quatro anos na liderança no próximo sábado. Isso se não acontecer uma catástrofe de perder na quarta e a Cabense vencer seu jogo.
Em alguns estados existe uma hegemonia, onde um clube é superior aos demais, posso citar aqui dois exemplos: Minas Gerais e Goiás, onde Cruzeiro e Goiás, são bem superiores aos seus rivais locais, mas nada se compara a disparidade que existe em Pernambuco.
Onde o Sport está cada vez mais próximo de ultrapassar a soma dos títulos estaduais dos dois rivais juntos e também de quebrar o recorde de sequência de títulos seguidos.
Os números impressionam mais ainda, quando lembramos que nos sete turnos disputados até agora, o Sport venceu todos, e se contar essa primeira parte do estadual de 2010 o Sport também teria vencido.
Além disso, a equipe rubro-negra ganhou os 4 campeonatos estaduais, perdendo apenas uma partida em 2007 e sendo campeão invicto em 2009, situação essa que se encontra no atual momento.
E também sempre colocou de 7 a 9 jogadores na seleção do campeonato estadual.
Em Pernambuco superioridade tem nome e hegemonia também, e ambas atendem pelo o nome de Sport Club do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário