Image Map

terça-feira, 2 de março de 2010

OS MAIS RICOS DO MUNDO

Sem surpresas, assim podemos definir essa lista dos 20 clubes mais ricos, como se diz usualmente, mas que, na verdade, correspondem aos clubes que mais faturaram na temporada de 2008/2009.
Claro está que o sucesso do Madrid se dá a partir de seu elenco e das fortes receitas com televisão e marketing. A TV também é o maior financiador do segundo colocado, o Barcelona, respondendo por impressionantes 43% das entradas totais, percentual que foi de 40% no Madrid, 36% no Manchester United, apenas 24% no Bayern Munich e 34% no Arsenal, para ficar entre os 5 primeiros, apenas.
No caso do Real Madrid, é a constatação prática da filosofia “grandes nomes, grandes receitas”, alavancada ainda mais pelas contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo. No número dois, é a prova do acerto da política do “jogo bonito”, além, é claro, da presença de grandes estrelas, Messi à frente. A grande diferença percentual para o Bayern, por exemplo, pode ser explicada pela forte presença dos dois clubes espanhóis em mercados fora da Europa.
Valores expressos em milhões de euros.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário