Image Map

domingo, 20 de dezembro de 2009

É CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!

Lionel Messi passou 90 minutos sem grande destaque em campo. O atacante do Barcelona encontrou dificuldades para escapar da forte marcação do Estudiantes, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado, em Abu Dhabi. O empate por 1 a 1 com o Estudiantes, obtido de forma heroica, levou o jogo para a prorrogação. E foi no tempo extra que o argentino brilhou ao marcar o gol que deu o título do torneio à equipe espanhola.
Em uma partida emocionante, o Barcelona arrancou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Estudiantes se fechava na defesa para segurar o resultado. Com o gol de Messi, favorito a levar o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, o time espanhol enfim conquistou o título mundial.
Nas duas oportunidades anteriores, o Barcelona perdeu para times brasileiros: São Paulo (em 1992) e Internacional (2006). O Estudiantes, que conquistou o Mundial Interclubes em 1968, perdeu sua terceira decisão.
Mais que um clube, o Barcelona foi uma máquina em 08/09. Em uma temporada, seis competições disputadas, seis títulos conquistados. Não lembro de qualquer equipe que tenha alcançado tal feito. Terá de ser criado um termo equivalente à tríplice coroa, só que para seis.

E muito disso se deve ao belo trabalho das categorias de base da equipe azul-grená. Uma mina de diamantes. Sete dos 14 jogadores utilizados na partida saíram das categorias de base do clube: Valdés, Puyol, Piqué, Busquets, Pedro, Jefren e o próprio Messi, chegado lá aos 13 anos, "importado" da Argentina. Além deles, o treinador Pep Guardiola também foi formado na cantera blaugrana. Como jogador e como técnico.
Parabéns Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário