Image Map

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

STJD: Investigação de nova fase da Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás pune nove jogadores



Em julgamento de mais de sete horas de duração nesta quarta-feira por manipulação no futebol, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu pela punição de Alef Manga, emprestado pelo Coritiba ao Pafos, do Chipre. Ele pegou gancho de 360 dias e multa de R$ 30 mil.

Condenado por unanimidade, Manga prestou depoimento e confessou participação, prometendo devolução de dinheiro ao MP de Goiás. Bom ressaltar que até o momento, apesar do pedido da CBF, a Fifa não deu efeito para a internacionalização da pena em caso algum.

Ele era um dos 12 que foi a julgamento ao longo do dia. Desses, nove foram punidos. Os três absolvidos são Jesus Trindade, Sidcley e Pedrinho. Thonny Anderson foi punido com multa de R$ 40 mil, mas sem levar gancho de suspensão do futebol.

Para todas as decisões da primeira instância, cabe recurso no Pleno do STJD.

Antes suspensos preventivamente por 30 dias, os jogadores são alvos da investigação de nova fase da Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás e se tornaram réus na Justiça de Goiânia.

Confira todas as decisões:

Punidos:

Nino Paraíba - punido 480 dias e multa de R$ 40 mil

Igor Cariús - 540 dias e multa de R$ 50 mil

Bryan Garcia - 360 dias e multa de R$ 30 mil

Diego Porfírio - 360 dias e total em multa de R$ 70

Alef Manga - 360 dias e multa R$ 30 mil

Vitor Mendes - 430 dias e multa de R$ 40 mil

Sávio - 360 dias e multa de R$ 30 mil

Dadá Belmonte - 720 dias e R$ 70 mil

Thonny Anderson - sem gancho, mas multa de R$ 40 mil

Absolvidos:

Jesus Trindade - absolvido

Sidclei - absolvido

Pedrinho - absolvido

NM com Raphael Zarko

Foto: Rafael Bandeira

Leia Mais ►

ASA divulga atletas que encerram vínculo com o clube arapiraquense



A diretoria Executiva do ASA informou nesta quarta-feira (9) que deu início à negociação das rescisões contratuais com comissão técnica e elenco da temporada 2023 do Alvinegro.

Encerram os vínculos com o clube 16 atletas e quatro membros da comissão técnica do time.

Confira os nomes:

Comissão técnica

  1. Celso Teixeira
  2. Gabriel Teixeira
  3. Adriano Oliveira
  4. Maurício Aguiar

Atletas

  1. Cristiano Robert
  2. Luiz Yamada
  3. Gabriel Macedo
  4. Victor Pereira
  5. Didira
  6. Thallysson
  7. Renan
  8. Tito
  9. Marquinhos
  10. Iranilson
  11. Esquerdinha
  12. Alemão
  13. Lidio
  14. Flávio
  15. Zé Wilson
  16. Vitinho

NM Com informações da assessoria

Arte: ASA

Leia Mais ►

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

FAF acata decisão do Ministério Público de Alagoas suspendendo torcida organizada do CSA



A Federação Alagoana de Futebol acatou a decisão do Ministério Público de Alagoas, sobre a suspensão da entidade Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural Torcida Mancha Azul. A medida é para o banimento temporário, de seis meses, dos estádios em todo o território nacional e seus respectivos entornos nos dias de jogo, considerando o raio de cinco mil metros dos estádios.

Em consonância com a decisão, fica vedada a entrada de qualquer objeto que possa identificar a mencionada torcida organizada. Itens como camisas, uniformes, vestimentas em geral, bonés, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros artigos similares relacionados à "Mancha Azul" não serão permitidos durante o período de suspensão.

A Federação Alagoana de Futebol tomou a iniciativa de comunicar essa medida à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que as diretrizes sejam repassadas a todas as federações do país. 

A FAF continuará trabalhando em conjunto com as autoridades e entidades competentes para assegurar que os jogos de futebol sejam uma experiência positiva e acolhedora para todos os torcedores e envolvidos. A suspensão temporária da participação da torcida organizada "Mancha Azul" é mais um passo em direção a esse objetivo, visando a promoção de um ambiente seguro e tranquilo para os amantes do esporte.


NM com site da FAF
Foto: Viviane Leão
Leia Mais ►

Zumbi e Penedense ficam no 0x0 e deixam decisão para o jogo da volta


A final da Segunda Divisão do Alagoano começou movimentada, mas nada de gols no Estádio Rei Pelé. Na tarde desta quarta-feira (9), Zumbi e Penedense fizeram o primeiro jogo da decisão, mas ninguém conseguiu a vantagem, após perder diversas oportunidades e os goleiros atuarem de maneira brilhante.

O
jogo da volta, inclusive, será já no próximo final de semana, domingo, dia 13 de agosto. Dessa vez, o embate será no Estádio Alfredo Leahy, às 14h45, pois o Penedense tem a melhor campanha geral. A promessa é de casa cheia, com mais de 4 mil ingressos vendidos.

COMO FOI?

O jogo iniciou muito equilibrado. O Penedense até teve a primeira chance com Xilú, na pequena área, mas o goleiro Diogo fez uma defesa providencial. Foi aí que o Pantera passou a crescer no jogo. Pouco depois, em jogada pela direita, a bola pingou na área alvirrubra e Natalício chutou bem, para uma defesa monumental de Alexandre.

O Zumbi teve boas chances, mas faltava concluir bem no gol. Com 33 minutos, o Penedense deu mais um vacilo. Natalício cobrou falta de fora da área e a redonda foi toda venenosa, com curva, saindo pela linha de fundo. No geral, a pontaria não estava boa.

Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu. Só aos 15 minutos saiu uma boa chance, quando Tony avançou bem e chutou cruzado, para mais uma defesa de Alexandre. Com 19min, mais Zumbi. Bola levantada na área e Alexandre acabou trombando com Marcelo e Natalício teve sobra. Porém, o camisa 10 chutou para fora.

Nos minutos finais, o Penedense ficou mais receoso, na defesa, enquanto o Pantera buscou o gol de todo jeito. Porém, a defesa ficou desguarnecida e quase que aos 47min Didinho teve uma chance clara. Aos 49', não teve jeito. Fim de jogo: Zumbi 0x0 Penedense e tudo em aberto.

Ficha técnica

Zumbi - Diogo; Renato, Alex, Gabriel e Wesley; Jair Amaral, Batata, Kayllan e Natalício (Pedrinho); Aleluia (Arthur) e Nino (Ruan). Técnico: Elenilson Santos.

Penedense - Alexandre; Ailton, Ramos, Marcelo e Pedrinho; Sorin, Hugo e Dakson (Didinho); Darlisson, Jeffinho e Xilú (Neto). Técnico: Jaelson Marcelino.

Cartões amarelos - Natalício (ZUM), Nino (ZUM), Hugo (PEN), Neto (PEN), Marcelo (PEN), Renato (ZUM)

Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL)

Assistentes - Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL) e Antonio Ibiapina Alvarenga (CBF/AL)

Quarto árbitro - João Pedro da Silva Braga (CBF/AL)

NM com Guilherme Nobre 

Foto: Paulo Lira

Leia Mais ►

Federação divulga tabela da 1ª rodada do Alagoano Sub-20



A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol divulgou a tabela detalhada da primeira rodada do Campeonato Alagoano Sub-20 2023. 32 equipes estão na disputa, que tem início no dia 19 de agosto. Os clubes foram divididos em cinco grupos.

Grupos A e B com 7 clubes e Grupos C, D e E com 6 clubes. 

Duas equipes folgam na primeira rodada: São Domingos, do Grupo A, e CAP Paulo Jacinto, do Grupo B.

Confira a tabela detalhada da primeira rodada do Campeonato Alagoano Sub-20 2023:

Desportivo Aliança x CSA - 19 de agosto (sábado), às 15h, no Estádio Tadeuzão, na Barra de Santo Antônio; Grupo A

Grota do Facão x Guarany Alagoano - 20 de agosto (domingo), às 9h30, no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió; Grupo A

Atlético Alagoano x Coruripe - 20 de agosto (domingo), às 15h, no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió; Grupo A

Cruzeiro x ASAP - 19 de agosto (sábado), às 15h, no Clube do Servidor, em Arapiraca; Grupo B

Canoense x CSE - 19 de agosto (sábado), às 15h, no Estádio Fonsecão, em Lagoa da Canoa; Grupo B

Dínamo x ASA - 19 de agosto (sábado), às 15h, no Estádio Goleiro Quebrangulo, em Quebrangulo; Grupo B

DZM Passo x Murici - 20 de agosto (domingo), às 15h, no Estádio Flor do Camará, no Passo de Camaragibe; Grupo C

Zumbi x FF Nova Cruz - 20 de agosto (domingo), às 15h, no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares; Grupo C

Miguelense x Independente Atalaia - 20 de agosto (domingo), às 15h, no Estádio Joaquim Luiz da Silva, em Colônia Leopoldina; Grupo C

CRB x Atlético Metropolitano - 19 de agosto (sábado), às 9h30, no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió; Grupo D

M10 Rio Largo x Ubertec - 19 de agosto (sábado), às 15h, no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió; Grupo D

Santa Cruz x Guarani de Paripueira - 19 de agosto (sábado), às 15h, no Campo do Grêmio, em Marechal Deodoro; Grupo D

Força Jovem x Gavião Izidorense - 19 de agosto (sábado), às 15h, no Estádio Barrancão, em Piranhas; Grupo E

Flamengo do Ipiranga x Jaciobá - 20 de agosto (domingo), às 15h, no Clube do Servidor, em Arapiraca; Grupo E

Liga do Sertão x CEO - 20 de agosto (domingo), às 15h, no Estádio Palmeirão, em Delmiro Gouveia; Grupo E

NM com site da FAF

Foto: Jota Rufino

Leia Mais ►