Leia Mais ►
quinta-feira, 20 de julho de 2023
terça-feira, 18 de julho de 2023
CSA conta com volta de lateral para duelo com Paysandu, mas um titular de domingo vai para o DM e preocupa
O técnico Marcelo Cabo terá o retorno do lateral-direito Arnaldo para o jogo contra o Paysandu, domingo, na Curuzu. Ele cumpriu suspensão na vitória diante do São José, por 2 a 0, em casa, e agora volta a ser opção.
Por outro lado, o também lateral Celsinho preocupa. Ele saiu de campo nesse domingo sentindo a posterior da coxa direita, ainda no primeiro tempo, e deve desfalcar a equipe na partida da 14ª rodada da Série C. Na saída de campo, após o jogo, Celsinho comentou o que sentiu.
- Posterior direita, num lance que zerei a bola. Agora é recuperar, ter cabeça boa e, junto ao departamento médico, vamos fazer exames. Espero que não seja nada grave para poder estar de volta e ajudar os companheiros - disse, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da Gazeta.
Com a saída de Celsinho, Cabo mandou Everton Silva a campo. Ele estava machucado desde o dia 11 de junho, quando sentiu dores na região lombar.
Na coletiva, Marcelo Cabo comentou uma mudança tática que fez no time, alterando o posicionamento dos atacantes Ray Vanegas e Iago Teles, favorecendo assim o trabalho de Everton Silva.
- Eu fiz a inversão (Ray Vanegas e Iago Teles) porque eu estava entendendo que a saída do Teles, de fora pra dentro, e aí ia ter um espaço muito grande entre o líbero deles e o zagueiro da direita. Tanto que o Iago foi muito bem por aquele lado esquerdo. Foi uma leitura que eu fiz, do Ray vir mais por dentro, oferecer o corredor pro Everton e criar mais amplitude e profundidade pro Teles pra que ele pudesse explorar as costas do zagueiro direito.
Domingo, o CSA começou a partida com Dalberson; Celsinho (Everton Silva); Ednei, Rafal Forster e Ernandes (Rhuan); Moisés Ribeiro, Bruno Matias (Marciel Silva) e Tomas Bastos (Yago Henrique); Iago Teles, Ray Vanegas (Robinho) e Gabriel Taliari.
NM com GE
Foto: Morgana Oliveira
Escalação do CRB: Daniel mexe na equipe para o duelo com o Tombense
O CRB embarcou neste domingo para o Rio de Janeiro. Como não teve jogo contra o Avaí na sexta, a comissão técnica ajustou a programação e também ganhou mais tempo. Segunda, os jogadores treinam no CT do Fluminense, na Barra da Tijuca, e depois a delegação viaja de ônibus para Minas Gerais.
Terça, para o duelo com o Tombense, às 18h, em Muriaé, o técnico Daniel Paulista conta com o retorno do atacante Renato, que cumpriu suspensão, e deve ter ainda o meia-atacante João Paulo, recuperado de uma pancada no tórax.
Resta saber qual vai ser a estratégia utilizada por Daniel. Ele tem duas opções. Fora de casa, o treinador tem adotado um esquema tático mais cauteloso, com três volantes no meio-campo. Assim, poderia escalar Falcão, Juninho Valoura e Lucas Lima no setor. A alternativa é trocar Valoura por João Paulo e escalar três atacantes, Rômulo, Renato e Anselmo Ramon.
É certo que o treinador vai mexer na formação. Ele admitiu que o desempenho do time na derrota contra a Chapecoense foi muito abaixo do esperado e tenta agora arrumar as peças. Com uma lesão no adutor da coxa, o lateral-esquerdo Guilherme Romão continua no departamento médico. Edimar é o substituto.
Uma dúvida persiste na zaga, entre Saimon e Fábio Alemão, já liberado pelo DM desde a semana passada. A formação provável para terça tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon (Fábio Alemão) e Edimar; Falcão, Juninho Valoura (Rômulo) e Lucas Lima; João Paulo, Renato e Anselmo Ramon.
Mudança de horário
A princípio, o jogo de terça estava marcado para as 21h30, mas a CBF anteciou o horário para as 18h. Com 21 pontos, o CRB é o 12º colocado no Brasileiro, a nove pontos do G-4. O Tombense venceu a Ponte Preta no último sábado em Campinas, por 1 a 0, e está na 16ª posição, com 15 pontos.
NM com GE
Foto: Reprodução TV Gazeta
segunda-feira, 17 de julho de 2023
Alagoano Sub-17: arbitragem definida para primeiro jogo da final
O primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano Sub-17 será nesta terça-feira (18). CRB e CSA começam a decidir o título da categoria no Estádio Rei Pelé, às 15h. A Diretoria de Arbitragem da FAF divulgou a escala de árbitros que vão trabalhar amanhã.
João Paulo dos Santos Nascimento apita o jogo, sendo auxiliado por Fabrício Leite Sales e Jéssica Alves Bomfim.
O acesso ao público será restrito aos convidados dos clubes. O segundo jogo vai ser no dia 28 (sexta-feira), também às 15h e no Estádio Rei Pelé.
Em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes, o desempate para efeito de definir o Campeão será efetuado observando os seguintes critérios abaixo:
I – Maior saldo de gols nos dois jogos; II – Disputa por pênaltis.
O CSA segue invicto no Campeonato Alagoano. Na primeira fase, o time azulino venceu sete jogos e empatou um, terminando como líder do Grupo A com 22 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Penedense após vencer uma partida e empatar a outra. Na semifinal, duas vitórias contra o Cruzeiro.
O CRB segue sem perder e na fase de grupos foi o líder da Chave B, com seis vitórias e um empate, totalizando 19 pontos. Contra o Sport MDO nas quartas de final, o Galo teve uma vitória e um empate. Diante do Atlético Alagoano na semifinal, uma vitória e um empate.
Na temporada passada, CSA e CRB fizeram a final, com o CRB levando a melhor e sendo campeão. O Galo busca o tricampeonato, após ter vencido as edições de 2022 e 2021. O último título do Azulão no Sub-17 foi em 2019.
Publicado em 17/07/2023 - 13h56
Escala de arbitragem para o jogo de ida da final do Campeonato Alagoano Sub-17 2023
Download
Cabo resume vitória do CSA contra o São José: "Hoje era o jogo do ano"
A vitória do CSA contra o São José, por 2 a 0, no Rei Pelé, abriu um clarão na classificação da Série C do Brasileiro. Além de quebrar a sequência de cinco partidas sem vitória, o time alagoano encostou no G-8 neste domingo, assumindo o nono lugar, agora com 18 pontos.
Após o jogo, o técnico Marcelo Cabo resumiu assim a atuação de sua equipe:
- A gente tinha um pacto semanal que hoje era um divisor de água dentro da competição. Se a gente vence, entra na briga de verdade pela classificação. Mas se tem o resultado negativo hoje, ia ter que olhar pra parte de baixo da tabela. Então eu conversei e fiz eles entenderem que hoje era o jogo do ano. Era um jogo que a gente podia vencer, um divisor de águas e virar a chave da sequência que a gente vinha sem vitórias.
Cabo também falou como viu o desempenho do time e disse ter gostado da apresentação.
- Eu acho que a gente venceu, convenceu, teve resultado, performance... Então, parabéns aos nossos jogadores, aos nossos torcedores que nos incentivaram. Temos um adversário muito difícil no próximo final semana (o Paysandu), mas temos um ambiente muito bom de trabalho.
O treinador ainda avaliou o cenário da Série C. Faltam ainda seis jogos para o fim da primeira fase.
- Importante vitória pro momento que a gente está. É uma competição muito difícil, muito árdua, a gente precisa fazer um trabalho de recuperação e a gente acabando essa rodada a um ponto da zona de classificação nos traz mais motivação pra seguir em frente - analisou Cabo, destacando a qualidade do adversário.
- Então é uma vitória importante, contra um time que estava no G-8, time que tem cinco derrotas no ano todo, time que é muito difícil de ser batido.
Marcelo Cabo também fez questão de valorizar o apoio que recebeu das arquibancadas.
- Eu quero parabenizar primeiro o nosso torcedor que esteve aqui, durante os 90 minutos, enchendo o estádio. Jogou com a gente e tenho certeza que ele saiu daqui muito feliz porque entendeu a entrega dos atletas, do que eles propuseram fazer dentro do campo. Isso é o CSA que eu quero, que venho trabalhando, o CSA competitivo, organizado, concentrado, sabendo jogar a competição, que é muito difícil de ser jogada, e parabenizar os atletas que se entregaram.
NM com GE
Foto: Morgana Oliveira




