Image Map

segunda-feira, 17 de julho de 2023

CSA encerra sequência negativa, vence São José e encosta no G8: 2x0



Sai zica! Foram mais de 30 dias sem saber o que era vencer na Série C, mas na tarde deste domingo (16), o CSA reencontrou o caminho das vitórias ao bater o São José por 2 a 0, pela 13ª rodada da competição. A equipe maruja encerrou uma sequência negativa de cinco partidas sem vitória na temporada.

Os gols da vitória foram marcados por Tomas Bastos, de pênalti, e Marciel, já no segundo tempo.

Antes de a bola rolar, o CSA fez uma linda ação junto a torcedores azulinos autistas. Os jogadores entraram em campo ao lado de crianças diagnosticadas com espectro autista, em prol da campanha. As crianças ficaram ao lado dos atletas para a execução do hino nacional e foram recebidos com aplausos.

O placar fez com que o Azulão se afastasse da zona de rebaixamento de uma vez por todas, de quebra, ainda colou no G8. O CSA agora é o nono colocado, com 18 pontos. O primeiro time dentro do grupo de classificados é justamente o Zequinha, que fica em oitavo, com 19 pontos.

Na semana que vem, o CSA terá um páreo duríssimo pela frente. Domingo, dia 23, o Azulão encara o Paysandu, em um confronto direto na Curuzu, às 19 horas. Já o Zequinha tem um tempo maior de preparação e só atua no dia 24. O desafio será no Passo d'Areia, em Porto Alegre, recebendo o Volta Redonda, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

CSA - Dalberson; Celsinho (Éverton Silva) , Ednei, Rafael Forster e Ernandes (Rhuan); Bruno Matias (Marciel), Moisés Ribeiro e Tomas Bastos (Yago Henrique); Iago Teles, Ray Vanegas (Robinho) e Gabriel Taliari. Técnico: Marcelo Cabo.

São José - Fábio Rampi; Ryan (Guilherme Biteco), Jadson, Lucas Cunha e Thalys; Nonato (Matheuzinho), Karl (Rafael Carrilho), Alessandro Vinícius (Rondinelly) e Dener (Thiaguinho Tinoco); Thayllon e Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes.

Gols - Tomas Bastos (CSA - 39'/1T), Marciel (CSA - 33'/2T)

Cartões amarelos - Bruno Matias (CSA), Tomas Bastos (CSA), Alessandro Vinícius (SJO), Ernandes (CSA), Ray Vanegas (CSA), Matheuzinho (SJO).

Árbitro - Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE)

Assistentes - Anderson da Silva Rodrigues (CBF/CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CBF/CE)

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL)

NM com Guilherme Nobre 

Foto: ASCOM CSA - Morgana Oliveira 

Leia Mais ►

Em Arapiraca, Cruzeiro vence líder Retrô e segue vivo na Série D: 2x1



Com emoção, o Cruzeiro voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16). E uma vitória com V maiúsculo, já que o Estrelado bateu o líder e invicto Retrô, por 2 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O embate foi válido pela 13ª rodada do Grupo A4 e manteve as chances de classificação do time arapiraquense.

Os gols da vitória foram feitos pelo artilheiro Wallace e por Pablo Pardal, ambos no segundo tempo. A Fênix diminuiu com Bruno Baio.

O resultado fez com que o Estrelado deixasse a lanterna da chave. Porém, o salto não foi tão grande, já que agora é apenas o 7º colocado, com 15 pontos. Porém, o importante é que a equipe segue com chances de classificação, sendo que falta uma rodada para o fim do campeonato.

Já o Retrô não muda de lugar e não mudará, já que garantiu a liderança. Os pernambucanos lideram o Grupo A4 com 26 pontos.

Na última rodada da fase de grupos, o Cruzeiro vai para muito longe. A equipe arapiraquense visita o Atlético de Alagoinhas, que está na briga pela classificação, no Estádio Carneirão. Já o Retrô vai ter pela frente o empolgado Falcon na Arena Pernambuco. Todos os jogos da rodada final do Grupo A4 acontecem no próximo domingo (23), às 18 horas.

Os gols

A boa notícia foi que o Retrô entrou em campo com uma equipe alternativa, mas nem por isso o Cruzeiro teve facilidade. No primeiro tempo a Fênix meteu uma bola na trave e ainda chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado.

Na etapa final, o Estrelado se transformou. Logo com 8 minutos, Jean até defendeu a primeira finalização, mas soltou a bola nos pés do artilheiro Wallace, que girou e bateu para o fundo das redes: 1 a 0.

O placar já era bom demais para quem estava na situação do Cruzeiro, mas a Fênix ainda tentou aprontar. Com 28min, a bola bateu no braço de Miguel, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Baia mandou bem demais e deixou tudo igual no Fumeirão.

Com o empate e a vitória parcial do Sergipe, o Cruzeiro estava sendo eliminado da Série D. Mas a equipe não desistiu e trouxe alegria a sua torcida. Com 36 minutos, após muita insistência e um cruzamento pelo lado direito, Pablo Pardal apareceu para marcar o segundo, dando a vitória ao Cruzeiro: 2 a 1.

NM com Guilherme Nobre 

Foto: Alexsander Smith 

Leia Mais ►

domingo, 16 de julho de 2023

ASA perde para o Bahia de Feira, mas segue dentro do G4 na Série D



O ASA não se deu bem neste sábado (15), em jogo contra o Bahia de Feira, válido pela 13ª rodada da Série D do Brasileiro. Fora de casa, jogando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA, o Alvinegro saiu de campo amargando a derrota por 1 a 0.

O gol do time baiano foi assinalado por Philip, mandando por cobertura, logo aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com este resultado, o ASA segue em terceiro lugar no Grupo 4, com 16 pontos. Já o Bahia, por sua vez, foi aos 21 pontos e é o segundo colocado, já estando, inclusive, classificado para a fase seguinte.

O Alvinegro não pode deixar o G4, mas cai para quarto colocado, se houver um vencedor na partida Sergipe x Jacuipense, que acontece neste domingo (16). Se der um empate neste duelo, o ASA ficará em 3º lugar.

O próximo compromisso do ASA é no domingo (23), contra o Jacuipense, às 18 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. E o Bahia de Feira vai visitar o Sergipe, no mesmo dia e horário, no Batistão, em Aracaju. Os confrontos são pela 14ª rodada.

NM com Fernanda Medeiros 

Foto: ASCOM ASA

Leia Mais ►

CRB e CSA vivem clima de decisão no Campeonato Alagoano Sub-17



A história se repete. Assim como aconteceu em 2022, CSA e CRB vão se enfrentar novamente, este ano, na grande final do Campeonato Alagoano Sub-17. No ano passado, o Galo levou a melhor e sagrou-se campeão, após vencer o jogo de ida por 2x0 e perder a volta por 3x2. Este ano, porém, o Azulão quer ficar com o caneco e a disputa promete muito.

Desta vez, a final do Sub-17 terá um gostinho ainda mais especial, já que haverá a cobertura da Rede Gazeta de Rádios com seu Timaço da 94.1 FM trazendo as emoções dos dois embates. Uma equipe formada pelo narrador Rogério Costa, o comentarista Henrique Pereira e os repórteres Warner Oliveira e Júnior Tenório. Os torcedores poderão acompanhar o embate diretamente no YouTube da Gazeta.

E o Clássico das Multidões do Sub-17 colocará as duas melhores campanhas frente a frente. O CRB foi campeão da categoria em 2022, 2021, 2018, 2017 por isso, é o grande favorito.

Já no torneio deste ano, uma campanha avassaladora. Na primeira fase, a equipe venceu seis jogos e empatou um, classificando-se facilmente no Grupo B, com 19 pontos. Já no mata-mata, o Galinho tirou Sport MDO, vencendo a ida por 2x0 e segurando o empate por 2x2 na volta. Nas semis, a vítima foi o Atlético Alagoano: 2x2 na ida e vitória por 2x1 na volta.

Entre os destaques da equipe estão Adílio e Arthur Mota, ambos artilheiros com sete gols cada. Na zaga, quem chama atenção é o camisa 4 Zidane. Outro bom expoente é o jovem Cauã Magno. O CRB chega à final com oito vitórias, três empates e nenhuma derrota. Já são 32 gols marcados.

Por outro lado, o CSA tentará encerrar a hegemonia regatiana e tem time para isso. Campeão em 2019, a campanha atual dentro da competição é bem parecida com a do rival, mas com um jogo a mais. Na fase de grupos, o Azulão dominou de ponta a ponta, com 22 pontos, graças a sete vitórias e um empate.

No mata-mata, ainda mais domínio. Nas quartas de final, os marujinhos empataram com o Penedense por 1 a 1, na ida. Só que a volta, no CT Gustavo Paiva, foi um atropelo: 8 a 2 para o CSA. Nas semifinais, duas vitórias sobre o Cruzeiro. Primeiro, 3 a 2 em Arapiraca. Na volta, 6 a 0, comprovando que o Azulão é dono de um ataque imponente.

Só nesta campanha, já são 53 gols em 12 jogos, uma média incrível de 4,4 gols por partida. Os principais goleadores são Ewerthon Viana e Marcos Vinícius, ambos com 13 gols, cada. O ataque forte, também tem ajuda de um bom meio campo, que conta com os jovens Kauan, Edson e Kleiton. Na defesa, o zagueiro Davi Agra chama atenção pelo fato de já ter quatro tentos no torneio.

CSA - Fala, Marquinhos Mossoró!



Um dos responsáveis pela base do CSA, Marquinhos Mossoró garantiu que a expectativa para esta decisão está a melhor possível, pois, segundo ele, o grupo se planejou. Um trabalho que já vem desde 2022. “Trabalhamos desde o ano passado, quando nós iniciamos essa volta à base e chegamos próximo do título. Não aconteceu [o título] e nós sabemos que precisávamos trabalhar mais. Então a gente procurou trabalhar mais, procurou tentar corrigir os erros, para que pudéssemos chegar bem, chegar novamente, para lutar pelo título”.

Segundo Mossoró, a equipe está chegando bem mais preparada do que no ano passado. No entanto, ele alertou: “Esta final sabemos que é o clássico e ele se resume muito à parte psicológica, no fator emocional. Então a gente vai procurar trabalhar bastante nisso para que possamos fazer dois grandes jogos e coroarmos esse trabalho que vem sendo feito”.

Ele ainda reconhece que sabe muito bem da força do arquirrival, que busca ser tricampeão, mas crê que o Azulão tem amplas condições de ser campeão. “Eles estão lutando pelo tricampeonato, então, a gente sabe que é um jogo muito difícil, mas nós temos plenas condições de sair coroados com com esse título inédito”, observou.

Entre os destaques da equipe estão Adílio e Arthur Mota, ambos artilheiros com sete gols cada. Na zaga, quem chama atenção é o camisa 4 Zidane. Outro bom expoente é o jovem Cauã Magno. O CRB chega à final com oito vitórias, três empates e nenhuma derrota. Já são 32 gols marcados.

Por outro lado, o CSA tentará encerrar a hegemonia regatiana e tem time para isso. Campeão em 2019, a campanha atual dentro da competição é bem parecida com a do rival, mas com um jogo a mais. Na fase de grupos, o Azulão dominou de ponta a ponta, com 22 pontos, graças a sete vitórias e um empate.

No mata-mata, ainda mais domínio. Nas quartas de final, os marujinhos empataram com o Penedense por 1 a 1, na ida. Só que a volta, no CT Gustavo Paiva, foi um atropelo: 8 a 2 para o CSA. Nas semifinais, duas vitórias sobre o Cruzeiro. Primeiro, 3 a 2 em Arapiraca. Na volta, 6 a 0, comprovando que o Azulão é dono de um ataque imponente.

Sobre alguns destaques do time Sub-17, ele afirmou que se trata de um conjunto, mas citou o treinador marujo da categoria - Dorian Gray – como sendo um dos destaques. E justificou: “Pelo trabalho que ele vem fazendo, desde o ano passado. São dois anos aí à frente do Sub-17. Acho que o Dorian e a nossa comissão técnica são responsáveis por todo esse desempenho dos meninos”.

Ele citou também os destaques da equipe. Alguns deles são remanescentes do ano passado, outros foram selecionados através de avaliações, de peneiras e indicações. “Acho que o destaque seria o nosso ataque, com o Marcos Vinícius, o Everton e o Neto. Os três, juntando, têm mais de 30 gols na competição”.

Citou, ainda, os garotos da defesa que, segundo ele, é bem sólida. “Nós temos dois alas que são muito consistente, muito nivelados, em relação ao nível de exibições que eles fazem. Então, eles mantém sempre o mesmo ritmo, mesmo nível, durante todos os jogos. Daí, temos essa diferença que é o conjunto”.

Mossoró, no entanto, não quis destacar apenas um jogador individual. “Eu citaria o conjunto que eu acho que é bem homogêneo. Mantemos o ritmo e a mesma pegada. Por isso eu acho que seria o destaque: o conjunto da equipe”.

A comissão técnica do CSA tem: Dorian Gray (técnico), Wallyson Ricardo (auxiliar técnico), Filho (treinador de goleiros), Ademir (massagista) e Juninho (roupeiro).

CRB - Fala, Johanisson Carlos, o Joba!



O lado regatiano não tem do que reclamar, já que o CRB é uma verdadeira potência nas categorias de base em Alagoas. O supervisor, Johanisson Carlos, conhecido como Joba, conversou com a Gazetaweb.com e falou sobre o sonho de levar mais um título.

"O trabalho na base tem sido muito bem feito, a diretoria tem dado todo o respaldo para que a gente possa desempenhar um grande trabalho fora e poder dar as melhores condições para os meninos dentro de campo. O diferencial de tudo é o trabalho, não tem outra. A gente vem de um bicampeonato no Sub-17, campeão Sub-15, boas participações na Copa do Nordeste, na Copa Atlântico e vamos trabalhando e seguindo nosso planejamento para que possamos obter esse sucesso", disse

O Sub-17 é comandado pelo técnico Carlos Ricelli, ao lado do assistente Carlos Eduardo Maia. Mesmo com a dificuldade que envolve o clássico, Joba está otimista com sua equipe.

"Vamos em busca do tricampeonato. Vai ser um jogo difícil, contra nosso maior rival, que também tem uma grande equipe. Tenho certeza que serão dois grandes jogos. Mas, tenho certeza que a gente chega forte para esta final. Foi um trabalho muito bem feito por todos. É um planejamento traçado desde o ano passado. Em busca do nosso tri, mas sempre respeitando o nosso adversário".

Para Joba, a torcida pode ficar muito otimista com o que o futuro reserva para a garotada regatiana e relembrou alguns expoentes que já estão no time principal.

"A torcida pode esperar que a base cada vez mais vai se fortalecer. A diretoria vem dando todo o respaldo para que a gente possa desempenhar nosso trabalho. A gente vem de resultados significativos nesses três anos de gestão [Marroquim], colocando atletas no profissional, como Riquelme e Brawl. Hoje tem Michel, Dudu. Cada vez mais a gente está se fortalecendo e esses garotos vão dar frutos, não só ativos, mas também figurando no profissional e dar alegria à torcida".

NM com Fernanda Medeiros e Guilherme Nobre 

Foto: Augusto Oliveira/ Morgana Oliveira/Paulo Lira 

Leia Mais ►

Penedense vence duelo direto com Zumbi e assume liderança da Série B



Na tarde deste sábado (15), Zumbi e Penedense fizeram um jogaço pela 5ª rodada da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. As equipes entraram em campo brigando pela liderança, melhor para o Alvirrubro, que venceu a partida pelo placar de 2 a 1, no Estádio Universitário, em Maceió.

Os gols ribeirinhos foram marcados por Bruno Tesouro e Darlisson. Enquanto isso, o Pantera diminuiu já na reta final, com Ruan.

O placar tornou o Penedense o novo líder da Segundinha. O Alvirrubro saltou para os 12 pontos e ultrapassou o próprio Zumbi na tabela de classificação. Além disso, tem a vaga nas semifinais bem encaminhada. Por outro lado, o Zumbi desceu uma posição e fica em 2º lugar, com 10 pontos.

Para seguir em segundo, o Pantera Verde precisa secar o CEO e o Jaciobá, que jogam ainda nesta rodada.

Na próxima rodada, o Pantera terá um duelo direto dentro do G4. O desafio será no Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, contra o Jaciobá. A partida será quinta-feira, dia 20, às 15 horas. Já o Penedense joga no dia 19, também como visitante. O desafio será contra o Dínamo, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

NM com Guilherme Nobre 

Foto: FAF

Leia Mais ►