Image Map

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Escalação do CRB: Daniel Paulista perde Richard, ainda não conta com Anselmo, mas ganha opções para enfrentar o Operário-PR



CRB treinou na tarde desta segunda-feira para enfrentar o Operário-PR. No CT do Coritiba, o elenco regatiano fez o último trabalho em campo antes da partida desta terça-feira, às 21h30, pela 17ª rodada do Brasileiro.

Para o confronto no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o técnico Daniel Paulista não vai poder contar com o atacante Richard, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, Anselmo Ramon não entrou em campo na última partida. De acordo com o clube, ele está com um quadro de virose.

Nesta segunda, o ge apurou que o centroavante desfalca a equipe novamente contra o Operário. Gabriel Conceição continua entre os titulares.

O lateral-esquerdo Guilherme Romão segue em tratamento no departamento médico. Ele sentiu uma fisgada na posterior da coxa esquerda contra o Tombense.

Por outro lado, o treinador tem o retorno do volante Marthã, do lateral-esquerdo Bryan e do atacante Emerson Negueba, que cumpriram suspensão no empate diante do Guarani, no Rei Pelé.

Sem Richard, Negueba pode voltar à equipe, mas existe também a possibilidade de Daniel optar por quatro homens no meio-campo e, assim, escolher Marthã.

Mesmo com Bryan à disposição, a tendência é que Daniel mantenha Raul Prata improvisado na esquerda.

A provável escalação do CRB deve ter: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Raul Prata; Uillian Correia, Wallace e Rafael Longuine, Fabinho, Emerson Negueba (Marthã) e Gabriel Conceição.

NM com GE 

Foto: Ascom CRB

Leia Mais ►

Omar Coêlho se reúne com elenco do CSA e anuncia a chegada de reforços: "De três a quatro"



Presidente do CSA, Omar Coêlho confirmou ao ge que a diretoria foi ao mercado e espera a chegada de reforços nos próximos dias.

- Ainda nesta semana, devemos receber de três a quatro reforços. Estamos apenas definindo a questão das passagens para aguardar a chegada dos atletas - informou o dirigente, sem querer revelar nomes e posições.

Após o empate contra o Londrina, por 0 a 0, fora de casa, o técnico Alberto Valentim comentou o trabalho em busca de novas peças.

- Nós já estamos conversando, teremos uma reunião para falar de alguma coisa mais formal pra fortalecer. Todos os times farão isso, uns com um pouco mais, outros com um pouco menos, mas vamos fortalecer sim esse elenco, dentro da realidade do clube. Eu sempre falei isso, obedecendo à nossa realidade, mas vamos fortalecer esse grupo pra sequência do campeonato.

Com a equipe há sete jogos sem vencer no Brasileiro, o presidente disse que teve uma reunião com o elenco azulino nesta segunda-feira.

- Hoje nos reunimos com o grupo, tivemos uma conversa muito franca, onde os atletas foram muito participativos e proativos.

Com 16 pontos, o CSA ocupa a 17ª colocação da Série, abrindo a zona de rebaixamento do campeonato. Na próxima quinta-feira, a equipe azulina recebe a Ponte Preta, às 19h, no Rei Pelé.

NM com GE

Foto: Augusto Oliveira 

Leia Mais ►

Eliminação na Série D pesa e Betinho não é mais o técnico do CSE



Acabou a passagem do experiente técnico Betinho por Palmeira dos Índios. Nesta segunda (4), dois dias depois da derrota do CSE para o Lagarto, por 1 a 0, na 12ª rodada da Série D do Brasileiro, a saída do treinador foi comunicada pelo clube.

Betinho deixa o Tricolorido em 7º lugar no Grupo 4 da Série D, com 11 pontos. Entretanto, o CSE já está eliminado da competição, por conta da vitória do Santa Cruz e do empate do Jacuipense na rodada. O 4º colocado do grupo já tem 18 pontos, pontuação que não pode ser alcançada pelo clube alagoano. O técnico foi o segundo do clube palmeirense nesse Brasileirão. Lembrando que o torneio começou com Alysson Dantas, também demitido.

O treinador comandou o Índio em 10 partidas, obteve cinco derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o CSE encontra-se em uma situação muito delicada. Irá cumprir tabela nos últimos dois confrontos, com o Jacuipense, em casa, e a Juazeirense, na última rodada. Foi a primeira participação do CSE em torneios nacionais. Além disso, Jeanderson também deixou o Tricolorido.

Betinho foi o quarto treinador palmeirense da temporada. Antes dele, Marcelo Buarque, Luis Carlos Cruz e Alysson Dantas chegaram a treinar o clube. O CSE lançou uma nota oficial, confira:

”O Clube Sociedade Esportiva (CSE) informa que o técnico Betinho, o auxiliar-técnico Omar Curi e o atleta Jeanderson não fazem mais parte do elenco de futebol profissional do Tricolor de Palmeira dos Índios. Toda Diretoria agradece pelos seus serviços prestados ao clube e deseja uma boa sorte a todos.“

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ascom CSE

Leia Mais ►

Final do Alagoano Série B será nos dias 9 e 17 de julho



Na tarde desta segunda-feira, a Federação Alagoana de Futebol divulgou as datas da final do Campeonato Alagoano da Série B. Zumbi e Coruripe seguem na disputa pelo título e uma vaga na elite do estadual em 2023. Por ter a melhor campanha, o Zumbi fará o segundo jogo como mandante. 

O primeiro confronto está marcado para sábado (9), às 19h30, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Já o segundo duelo ficou para o dia 17 de julho, um domingo, às 15h, no Estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares.

Apenas o campeão garante vaga na primeira divisão na próxima temporada. O regulamento aponta que não há vantagem para nenhuma equipe na final. Em caso de empate, o primeiro critério é o saldo de gols. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.


NM com site da FAF
Foto: Augusto Oliveira 
Leia Mais ►

ASA é surpreendido pelo Sergipe e perde liderança do Grupo 4 da Série D: 2 a 0



A torcida alvinegra vai passar a semana daquele jeito. Precisando vencer para alcançar o mata-mata, o ASA acabou sofrendo uma derrota dolorosa para o Sergipe, neste domingo (3), por 2 a 0. O confronto aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileirão. Além de não se classificar, o resultado tirou a liderança do grupo do Fantasma. Os gols foram feitos por Paulinho e Alan James.

Assim, o ASA termina a rodada na 2ª colocação, com os mesmos 19 pontos que iniciou, porém, ultrapassado pelo Lagarto. O Gigante tem dois jogos para conseguir sua classificação. Precisa de uma vitória contra Santa Cruz ou Atlético de Alagoinhas. Já o Gipão entrou na briga totalmente e já começa a sonhar com a vaga. O Alvirrubro pula para 5º, com 15 pontos, três a menos que o 4º colocado.

Semana que vem, na penúltima rodada, o Sergipe joga no sábado (9), às 18 horas, visitando a Juazeirense, que ainda briga pela classificação. Já o Alvinegro tem um confronto direto, em Arapiraca. O ASA recebe o Santa Cruz, no Fumeirão, domingo (10), às 16 horas.

RESUMÃO

Com o grito da classificação engasgado há algum tempo, o ASA foi um pouco mais ofensivo para o confronto. A primeira chance foi do Alvinegro. Aos 12 minutos, Júnior Viçosa arriscou, a bola desviou e Dida fez uma boa defesa. O Sergipe era bem mais cauteloso e pouco subia para o ataque. Quando assustou, Renan Rinaldi teve que trabalhar. Paulinho chutou da entrada da área e o goleiro fez uma boa defesa aos 29 minutos.

Sem Feijão, as chegadas do Fantasma não eram tão boas e não se sabia o que fazer no campo de ataque. O Sergipe foi melhorando, criando boas jogadas. A dupla Kaio Wilker e Paulinho vinha encaixada. Aos 43 minutos, o meia deu para o atacante finalizar. Porém, dessa vez, Paulinho mandou por cima do gol.

Um minuto depois, o ASA não resistiu. Após uma saída completamente errada, o Gipão ficou com a bola. Paulinho fez o simples, cortou a zaga e finalizou muito bem para abrir o placar. O primeiro tempo encerrou-se com a vantagem sergipana.

Jota voltou do intervalo acionando Anderson Feijão, e o Gigante melhorou. Júnior Viçosa tentou aos 5min, mas Dida defendeu. Aos 11 foi a vez de Marco Damasceno, mas o voleio foi para fora.

Apesar do otimismo, lá atrás, o Alvinegro voltou a ser castigado. Com 13 minutos, a zaga dormiu completamente. Renan Rinaldi conseguiu defender a finalização, mas no rebote, Alan James apareceu sozinho para aumentar o placar no Batistão: 2 a 0 para o Sergipe. O gol quebrou as pernas arapiraquenses e deixou o Gipão muito próximo da vitória.

O ASA tentou de qualquer jeito, para sair com um resultado menos danoso. Com 19 minutos, Anderson Feijão arriscou uma bomba no ângulo e Dida fez uma defesa sensacional. Aos 27, após cruzamento na área, a bola passou por Viçosa, mas sobrou com Xande. O jovem, porém, não conseguiu o domínio e a bola ficou com Dida.

Os minutos que prosseguiram foram bem difíceis para os arapiraquenses, que pouco conseguiam produzir. A irritação era clara, enquanto o Sergipe ficava tranquilo, muito satisfeito com o resultado. Nenhuma grande chance foi criada nos minutos finais, resumindo a partida sofrível do Alvinegro. No fim, o 2 a 0 se manteve a preocupação para as rodadas finais foi acesa.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Antônio Soares/CSS







Leia Mais ►